DENÚNCIA: EM BACABAL FARMÁCIA DESCUMPRE ESCALA DE PLANTÃO

Comentários 0

Bacabal é uma cidade em que nada é mais novidade. Este blog e creio que os demais já tenham recebido algumas denúncias referentes ao descumprimento da escala das farmácias de plantão. Todos os meses a secretaria de saúde do município em parceria com a vigilância sanitária emitem esta relação que por lei deveria ser cumprida. Porém, na prática não é bem assim.

Pela escala do mês de agosto, na última quarta-feira (9), três farmácias estariam de plantão,  sendo duas Farmácias do Trabalhador, uma na Getúlio Vargas e a outra na  Estrada da Bela Vista e mais uma terceira na rua Magalhães de Almeida, sendo esta a farmácia Santo Amaro. Na noite supracitada, uma pessoa precisou recorrer às mesmas. As duas primeiras farmácias citadas, realmente estavam de plantão, mas, não tinham o medicamento prescrito. Diante do fato é como constava como plantonista, o cliente foi até a farmácia Santo Amaro com o objetivo de encontrar o devido medicamento. Mas, para a sua surpresa a farmácia estava totalmente fechada.

ESCALA DE PLANTÃO PARA O MÊS DE AGOSTO 2017

O cliente já em sua segunda ida a mesma, por volta das 23 horas, resolveu gravar o vídeo abaixo que comprova que a mesma não estava atendendo, mesmo devidamente escalada para tal ato, colocando em risco a saúde de muitas pessoas.

As farmácias não são simplesmente um local que vende remédios e nada mais. As farmácias e drogarias são estabelecimentos de saúde e não somente um ponto comercial, onde o cidadão pode fazer aplicações de injetáveis, vacinas, aferição de  glicemia, pressão arterial e outros, além de manter em tempo um farmacêutico em tempo integral.

Com a palavra  Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA), a secretaria de saúde do município, ministério público, vigilância sanitária e demais órgãos fiscalizadores.

Também com a palavra o proprietário (a) da farmácia Santo Amaro, que tem o direito constitucional de apresentar a sua versão para o fato.

VEJA A FILMAGEM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *