COM A PRESENÇA DA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO MARANHÃO E AUTORIDADES DO MÉDIO MEARIM, FOI INAUGURADA A SEDE DO COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA DO INTERIOR 1 (CPAI-1), NA CIDADE DE BACABAL

Comentários 0

Aconteceu na manhã de hoje (8), a inauguração da sede do Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), que tem a frente o Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho. O evento contou com as presenças do Excelentíssimo Dr. Saulo Everton (Secretário Adjunto de Segurança Pública), que na ocasião representou o Dr. Jefferson Portela; o Comandante Geral da PMMA, Coronel PM Pereira; Coronel PM Luongo, Subcomandante Geral da PMMA;  Comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel PM Zózimo; o Coronel PM Eurico, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1),com sede em Bacabal; Tenente-Coronel Romulo, comandante do 15º BPM (Bacabal); Tenente-coronel PM Spíndola, Diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes III (Bacabal); Major PM Ricardo, Comandante do 19º BPM (Pedreiras); Major Zadock, Comandante do 23º BPM (São Mateus do Maranhão); Major BM Janildo, Comandante do 6º BBM (Bacabal) e ainda estiveram presentes os Secretários municipais da cidade de Bacabal: Dr. Guedes (Administração) Senhora Fábia, (secretária de Ação Social de Bacabal); Dra. Janiele (Saúde), Gleidison Santos (Meio Ambiente), Paulo Campos (Cultura), senhoras Modesta, Sílvia e Célia (Secretaria da Mulher), Rogério Santos (Articulação Política),Secretário de Saúde de Vitorino Freire, Dr. Roberto; Dr. Jorge, Juíz de Direito da 3ª Vara da comarca de Bacabal; Dr. Elson Ramos, delegado Regional de Polícia Civil da cidade de Bacabal;  Dayane Carvalho (diretora do Caps), Raquel Morais (Caps); dos vereadores da cidade de Bacabal, Dr. Jeferson Santos, Herivelton Martins, Regilda Santos e Dr. Lula;  do empresário Expedito (Sucesso Magzine); senhor Cazuza (Gerente Geral do Armazém Paraíba) e sua esposa Bernúbia; empresário Márcio Gesso;  do prefeito da cidade de Alto Alegre do Maranhão, Maninho; Dr. Geyson (secretário de Planejamento e Finanças) de Lago Verde, que representou o prefeito Clidenor; senhor Valman (Secretário de Segurança Municipal) de Lago da Pedra; Dr. Roberto (Secretário de Saúde ) da cidade de Vitorino Freire, representando o poder executivo; Dr. Robson Nascimento (procurador Geral do município de Conceição do Lago Açu), que representou o prefeito Alexandre Lavepel, demais autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de convidados, demais autoridades  e da sociedade presente.

CORONÉIS PM EURICO (CMT CPAI-1) E PEREIRA (CMT GERAL DA PMMA)

CORONEL PM PEREIRA FALANDO AOS PRESENTES

A solenidade teve início com a ministração da palavra de Deus com o Major Capelão PM Francisco raposo

O QUE É O CPAI-1 – Subordinado ao Comando do Policiamento do Interior, o CPAI/1 é o órgão responsável pela preservação da ordem pública na região do Médio Mearim, competindo-lhe o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle operacional e administrativo das unidades subordinadas, de acordo com as diretrizes e ordens do comando geral da corporação.

AUTORIDADES

AUTORIDADES E CONVIDADOS

Atualmente o CPAI/1 é comandado pelo Coronel QOPM Eurico Alves da Silva Filho, conforme portaria nº 1005/2017-DP/2 de 26 de setembro de 2017, publicada no BG nº 215/2017. Também recentemente os CPAIS foram transferidos do município de São Luís para o interior do Estado, obedecendo as suas respectivas áreas de circunscrições. De acordo com o artigo 09 da Medida Provisória nº 264, de 18 de dezembro de 2017. O  comando abrange grandes cidades como Bacabal, Pedreiras, São Mateus do Maranhão, Lago da Pedra, Vitorino Freire, ao todo 27 cidades, cobrindo uma área aproximada de 17.943,203  km² e com uma população estimada em 566,577 mil habitantes, contando atualmente com 442 policias militares lotados.

DR. SAULO EVERTON

TC PM RÔMULO (CMT DO 15º BPM) AO LADO DE AUTORIDADES

Em sua fala o Coronel PM Eurico, agradeceu a presença de todos, em especial das autoridades e disse da satisfação em comandar o CPA-1, ressaltando a importante parceria com o governo municipal e que este comando irá facilitar a integração de três Batalhões, Bacabal, São Mateus do Maranhão e Pedreiras, onde, quem ganha com toda essa estrutura é a população.

DESCERRAMENTO DA PLACA INAUGURAL

O Secretário Adjunto da Segurança Pública e o comandante Geral da PMMA, coronel Pereira, enfatizaram  a parceria que reina entre as polícias militar e civil e falaram ainda dos investimentos feitos pelo governador Flávio Dino no quesito segurança pública, com a aquisição de novas viaturas, armamentos, e principalmente, na valorização dos policiais militares e civis.

O secretário de Articulação Política de Bacabal, Rogério Santos, que representou o prefeito municipal, enfatizou o fortalecimento da segurança pública em Bacabal e na região do Médio Mearim e disse que o município estará sempre a disposição das policias militar e civil que continuarão parceiras do poder publico municipal.

Em seguida as autoridades fizeram o descerramento da placa alusiva a inauguração do Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1)

GALERIA (FOTOS JEREMIAS STÚDIO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.