SARGENTO PM NADSON É O MAIS NOVO CIDADÃO BACABALENSE

Comentários 0

Sargento da Polícia Militar do Estado do Maranhão e lotado no 15º Batalhão da cidade de Bacabal, Nadson José Viana Martins, 42 anos, é o mais novo Cidadão Bacabalense. A Comenda máxima do município foi outorgada no último dia 06, pela câmara de vereadores da cidade, em uma iniciativa do parlamentar vereador Coronel Egídio (MDB), aprovada por unanimidade pelo plenário, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo militar. A data da entrega do título ainda será definida pela Mesa Diretora da Casa.

Ao ocupar tribuna, e agradecer aos colegas pela aprovação do seu projeto, o vereador Coronel Egídio fez um forte discurso, exaltando e enaltecendo o trabalho do Sargento PM, a quem comandou quando esteve a frente do comando do 15° Batalhão.

Nadson José Viana Martins é filho de Jaime Batalha Martins e de Maria Meibia Viana Martins, nascido em 15 de abril de 1976, em Santarém, Pará. Pai  de Nadson Pontes Viana Martins, Lucas Pontes Viana Martins e Thiago Pontes Viana Martins, tendo como cônjuge Ironilde Fernandes Pontes Viana Martins. Incorporou  na Polícia Militar do Maranhão em 05 de fevereiro de 2001.

Sargento PM Nadson Chegou a Bacabal em 1991 e como Policial Militar do Estado do Maranhão têm se destacado em todas as operações e ocorrências nas quais participou, sempre prezando e zelando pela segurança do cidadão de bem. Ao todo são exatos 17 anos na carreira militar de Polícia dedicados em bem em bem servir e proteger a sociedade maranhense.

Sargento PM Nadson coleciona uma extensa lista de cursos de aperfeiçoamento, alguns feitos fora do Estado, cursos importantes para o desenvolvimento dentro da vida policial, dentre eles o curso de policiamento comunitário em Caxias – Ma, em 2002; Curso da Força Tática em Pindaré – Ma, em 2003; curso da Força Nacional de Segurança na Academia da Polícia Federal de Brasília – DF, em 2005; Estágio de Especialização em Patrulhamento em área de alto risco no Bope do Rio de Janeiro, em 2005; Estágio de Aplicações Táticas no Bope do Rio de Janeiro, em 2005; Curso de Técnicas de Defesa e Imobilizações em São Luís – Ma, em 2006 e Curso de Policiamento Especializado em Motocicletas em Bacabal – Ma, em 2013.

Participou ainda de operações no Estado do Pará, em 2008, Roraima, em 2008, nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 e da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro, em 2008.

Como reconhecimento ao trabalho prestado pela sociedade foi condecorado com duas medalhas do Mérito Operacional, uma medalha Brigadeiro Falcão, uma medalha Legionária da Paz, uma medalha de 10 anos de serviço e um diploma de Ação Meritória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.