VEREADOR CORONEL EGÍDIO RELEMBRA A IMPORTÂNCIA DA UNIDADE FALCÃO (POLICIAMENTO COM MOTOCICLETAS) PARA O 15º BPM E A SOCIEDADE BACABALENSE.

Comentários 0

Em 19 de Junho de 2013, no pátio do 15º BPM, acontecia o lançamento oficial da Unidade Falcão, em Bacabal.

A Unidade Falcão é um policiamento especializado utilizando motocicletas.

Era um serviço motorizado da polícia militar que é uma modalidade diferenciada que oferece várias vantagens nas ações operacionais; devido à capacidade de deslocamento das motos e o grande poder de mobilidade, permitindo transpor obstáculos físicos durante o percurso, tendo por consequência, a redução do tempo de resposta do recebimento de ocorrências a  época sob o comando do Tenente-coronel PM Egídio.

Com a ampliação do Rádio patrulhamento, o curso de pilotagem de motocicletas em ações policiais e os cursos de grupo tático especializado e força tática, que são para cobrir ações de maiores riscos. Segundo o Cel. Egídio, cerca de 50% das prisões que aconteciam no município era fruto da parceira que existia entre a comunidade e a polícia.

Em pouco tempo dada a mobilidade do policiamento motorizado várias pessoas ligadas ao tráfico de drogas, quadrilhas de assaltantes foram presas e diversos mandados de prisão foram cumpridos.

A Unidade Falcão  esteve presente numa das maiores operações e  que causou grande repercussão na cidade que foi o confronto dos bandidos conhecidos como: “Galego” e Chuta Lata”, os quais em confronto  vieram a óbito, em uma ação legítima da polícia militar.

O curso de Policiamento Motorizado para os integrantes da Unidade Falcão  foi ministrado pelo Sargento Silas no 15º BPM. Doze integrantes da Força Tática receberam o Certificado de Conclusão do Curso de Motociclista, que hoje também integram a Unidade Falcão, que atuam no policiamento motorizado em motocicletas, marcando um ponto de destaque na implantação de nova modalidade de policiamento.

O grupamento era composto por 07 (sete) motocicletas, onde todos os integrantes tiveram treinamento específico que os capacitou para esta modalidade de policiamento.

“A sociedade Bacabalense ganhou muito com a chegada da Unidade Falcão motorizada, pois possibilitou o deslocamento nos mais variados tipos de terreno da cidade de Bacabal e na transposição de obstáculos, rápidos retornos e adequação às situações emergenciais da profissão policial com alto grau de segurança,” destacou  o hoje vereador Coronel Egídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.