BACABAL: ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Comentários 0

A Central de Operações da Polícia Militar recebeu a denúncia de que no povoado Alto dos Crentes, município de Bacabal, estaria escondido um foragido da Justiça. De imediato homens do SI (Serviço de Inteligência) do 15º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para que constatassem a veracidade da informação. Chegando ao local,  se depararam com um indivíduo que pilotava uma motocicleta Honda/Bros 160, cor branca, com uma menor de idade na garupa. O indivíduo no momento que percebeu que se tratava de uma abordagem policial empreendeu fuga em local de mata fechada.

Os policiais militares conseguiram fazer apreensão da motocicleta, que segundo eles, é roubada, como também a apreensão da menor de idade que foi conduzido a delegacia do 2º Distrito Policial. Na delegacia, a menor de idade relatou que era namorada de Fernando, conhecido como (Gordinho), que estaria na cidade para conhecer a genitora de (Gordinho). Mas as informações da menor não bateram com os dados repassados aos policiais militares, que davam conta de que a mãe de Fernando,  estaria em Brasília.

Fernando da Conceição Sousa, 23 anos de idade, mais conhecido como (Gordinho), tinha uma ficha extensa na polícia por ações delituosas. Dentre elas, furtos, roubos e vários arrombamentos na cidade de Bacabal. Também era acusado de roubar uma motocicleta Honda/Bros 160, cor branca na cidade de Maracaçumé, a moto que estava em sua posse na hora da abordagem.

Na cidade de Governador Nunes Freire, segundo informações da polícia, ele também era acusado de praticar vários assaltos.

Segundo informações de moradores do povoado, (Gordinho) chegou ao povoado na noite da última quarta-feira (8).

O confronto

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (9), populares da localidade  entraram em contato com a Central de Operações da PM  relatando que o indivíduo que fugiu horas atrás do cerco policial, teria retornado ao povoado e estaria  homiziado em uma residência na referida localidade. Policiais do Serviço de Inteligência retornaram ao local, agora com apoio do Esquadrão Águia. No momento da abordagem policial na residência onde estava escondido (Gordinho), houve uma tentativa de fuga seguida de disparos de arma de fogo por parte do acusado, que foi respondido a altura pelas guarnições da polícia,  sendo  que, Fernando da Conceição Sousa, 23 anos de idade, foi alvejado com dois tiros  e vindo a óbito no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.