EDVAN BRANDÃO É ELEITO PREFEITO DE BACABAL, MA

Comentários 0

Edvan Brandão de Farias é o novo prefeito de Bacabal.  Edvan  que é da coligação (PSC/PSL/MDB/PV/DEM/PT) foi eleito na tarde de hoje com 50,84 % – 22.446 votos, contra 45,98 % – 20.300 votos de César Brito da coligação (PPS/PHS/PC do BB/PL), seu principal concorrente. Isto até as 19h30, com 96,73 % dos votos apurados.

Edvan assumiu o mandato de prefeito interino em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeitos Zé Vieira e Florêncio Neto, respectivamente, no último dia 19 de junho pelo Tribunal Superior Eleitoral. empossados por força de decisão liminar em janeiro de 2017.

Edvan Brandão permanecerá no cargo de prefeito de Bacabal até o dia 31 de dezembro de 2020. Graciete Lisboa é a vice-prefeita.

Ainda disputaram a disputaram ao cargo de prefeito de Bacabal em eleição suplementar, Luizinho Padeiro (PSB),  que obteve 1,98 % – 875 votos; professor Maninho (PRB) com 1,19 % – 527 votos. Professor Maninho foi a grande decepção do pleito, uma vez que perdeu para o candidato Luizinho padeiro que nunca ocupou nenhum cargo público. A candidata Gisele Veloso (PR) não teve os seus votos divulgados pela justiça eleitoral.

Quem é Edvan Brandão

Bacabalense,  evangélico, Edvan Brandão de Farias, 44 anos, é casado e reside no povoado Bela Vista, zona rural do município, onde nasceu. O novo prefeito exerce o seu  segundo mandato como vereador. O primeiro foi em 2012, a época,  filiado ao Partido Progressista e obteve 899 votos.  Edvan Brandão é um dos 11 filhos do casal de agropecuaristas  Maria do Socorro e Veridiano Amaro Farias, o Veras da Bela Vista, já falecido, uma das maiores lideranças políticas de Bacabal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.