CAOS NO TRANSPORTE ESCOLAR DE BOM LUGAR-MA: PAIS DE ALUNOS AMEAÇAM FAZER MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA

Comentários 0

Os estudantes do município de Bom Lugar-MA, estão denunciando a situação de calamidade dos ônibus que realizam o transporte escolar do município. Foto enviada por pais de alunos mostram o veículo sem condição de transportar o alunos, colocando em risco a vida dos estudantes que precisam se deslocar dos povoados para sede.

Os estudantes clamam pela sensibilidade da gestora

Ônibus velho que faz parte da tropa de transporte escolar da Secretária de Educação do município de Bom Lugar, segundo denúncias de moradores enviadas até a redação do blog, está colocando a vida dos alunos em risco. Sem manutenção, a lata velha funciona às vezes com gambiarras feitas pelo próprio motorista. Os alunos do povoado Centro do Farias passam semanas indo para escola na garupa de motos, e, os pais lamentam a situação. Sem contar, que o piso do ônibus está todo deteriorado, e para remediar a situação precária, resto de tábua de andaime foram usadas para que os alunos não caiam. O pior, é que não é só os alunos do povoado do Centro dos Farias que vivem esse drama, alunos de outros povoados, também estão correndo risco, como é o caso do povoado Olho D’água dos Mirandas. Lá por exemplo, os jovens estudantes também ficam prejudicados, muitas das vezes ficam sem ir à escola por falta de transporte escolar.

O povoado São Sebastião do Salgado, que fica a 17 km da sede, também passa por problemas no transporte escolar, porém, lá o caso é ainda pior. Pois, as péssimas condições do ônibus faz com que os alunos passem semanas sem ir à escola, prejudicando o ano letivo. Uma das alternativas que os moradores encontraram para que os filhos não fiquem prejudicados, foi construir ponte com pedaços de pau para que possa haver tráfego na vicinal, que, encontra-se abandonadas pelo poder público municipal.

Segundo informações de moradores do local, a comunidade está se reunindo para fazer uma manifestação em frente à prefeitura, com o intuito de cobrar uma solução para o problema, que afeta o aprendizado e o futuro dos estudantes.

Deixamos aqui o espaço aberto para o Secretário de Educação do município caso queira se manifestar. (Informações: Blog Falando Serio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.