Por volta de 00h10, do dia 19, Policiais Militares do CPAM-3 faziam rondas pelo Residencial Ribeira, área do 21º BPM, na BR 135, quando foram solicitados por um morador, informando que Valdevan dos Santos, vigilante do Residencial Ribeira estaria com uma arma de fogo e ameaçando os moradores.

VALDEVAN / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Diante das informações foram realizadas buscas, sendo o acusado, localizado na Rua Itapecuru do Residencial, e encontrado com o mesmo, 01 (um) revólver, cal .38mm, de nº JA 256228; 01 (uma) moto, tipo Brós, de placa NMQ 1395 e 02 (dois) celulares.
O mesmo foi apresentado no 16º DP da Vila Embratel para as providências.
Participaram da ação o Tenente PM Sidney, Sargentos PM Pires e Alexiana.
Foi apresentado no 16º Distrito Policial da Vila Embratel, no dia 18, Douglas da Silva Pinheiro. O mesmo foi flagrado em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira que carregava dentro de uma mochila nas proximidades da Apruma. Indagado confessou pertencer a uma facção criminosa.

DOUGLAS / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Em menos de três meses 45 (quarenta e cinco) armas de fogo foram tiradas de circulação por policiais militares do Comando de Policiamento de Área Metropolitana -3 (Cpma-3), que compreende o 1º e 21º Batalhão.
Participaram da prisão o Cabo PM Joubert e Soldados PM Iran e Rodrigues, integrantes do 1º BPM/Cpam-3.
Foi recuperado na Vila Aparecida, Tibiri, por volta das 14h30, do dia 18, um veículo Ford Ka, Placas OIS 3973, cor preta. O mesmo apresentava registro de roubo. Segundo informações o veículo estaria sendo usado por alguns elementos para a prática de assaltos na área da BR 135.

CARRO RECUPERADO
O carro foi apresentado na delegacia especializada para as providências cabíveis.
Participaram da recuperação do veículo o Sargento PM Azevedo e Soldados PM Watuzi, Penha, Sales, Cosme e Nascimento, integrantes do 21º BPM/Cpam-3.
Por volta das 19:00h, do dia 18, policiais militares do 21º BPM/Cpam-3, e uma equipe do Grupo de Serviço Avançado (GSA), foram verificar uma informação sobre o furto de um armamento pertencente a um policial militar no Bairro Itapera/Maracanã.

JÉFERSON / ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS
Os policiais militares se deslocaram até a residência de Jéferson Azevedo Vieira, conhecido como “Gegê”. No local foi encontrado 01( uma) pedra média e mais 05(cinco) petecas de substância semelhante à crack e a importância de R$ 160,00( cento e sessenta) reais. Foi apresentado no 16º DP para as devidas providências.