MARANHÃO É O SEGUNDO ESTADO COM MAIOR TAXA DE HOMICÍDIO DO PAÍS

Comentários 0

O Maranhão teve 209,4% de aumento na taxa de homicídios e é o segundo estado com a maior taxa do país. É o que aponta o Atlas da Violência, divulgado nesta terça-feira (22), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Os números estão no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, e se referem a 2014. Nesse ano, cerca de 10% de todos os homicídios do mundo ocorreram no Brasil. Em números absolutos, fora 59,6 mil assassinatos. O que coloca o Brasil como campeão de mortes por homicídio. Por outro lado, entre 2010 3 2014, aumentou o numero de estados com queda na taxa de homicídios, passando de 8 para 12 unidades federativas.

imagem196 Leia também: Taxa de homicídios diminui nas grandes cidades e aumenta no interior, diz Ipea

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (22) traz ainda informação sobre operação da Polícia Civil do Pará que apreendeu, nessa segunda-feira (22), cerca de mil caixas de medicamentos desviados da rede municipal de saúde de Belém. Os produtos, destinados apenas para uso hospitalar, eram comercializados em duas farmácias clandestinas, na capital. Segundo a polícia, os produtos eram retirados direto da central de distribuição da secretaria, de onde deveriam sair para abastecer postos de saúde.

Fonte: EBC

Deixe uma resposta