CANDIDATOS DE SELETIVO RECLAMAM DE EDITAL DE CONCURSO NO MARANHÃO

Comentários 0

Conteúdo das provas não constava no edital, afirmam candidatos. Problema foi no conteúdo específico para cada área.

Os candidatos do seletivo para a rede estadual de Saúde estão reclamando que o conteúdo das provas aplicadas neste domingo (3) em São Luís e mais em outras cinco cidades do Maranhão não estava previsto no edital do concurso. Em virtude disso, alguns inscritos no certame se recusaram a realizar as provas na capital.

Segundo os candidatos, o problema foi no conteúdo específico para cada área. Pelo menos é o que afirma a candidata Katiane Pinheiro que revela que a área específica não correspondia com as provas. “Motoristas fez para auxiliar administrativo a específica. Existem aqui no campo dez perguntas Português, 10 Raciocínio Lógico e 10 específicas. Cadê as específicas da nossa área? Não existe”, desabafa.

A candidata Lucidalva Garcia reclamou com problemas relacionados ao gabarito. “Quando nós recebemos as provas à letra da prova não batia com a letra do gabarito. Então recolheram, chamaram a administração e viram que não tinha jeito. Falaram que iam buscar mais provas e enquanto isso o tempo passando, e ainda disseram que tínhamos que fazer porque depois poderíamos entrar em recurso”, finaliza.

Mais de 83 mil pessoas fizeram as provas neste domingo em São Luís e também em mais cinco cidades do Maranhão. Estão sendo oferecidas 7.902 vagas e os salários chegam até a R$ 4.500,00. Os aprovados no concurso irão trabalhar em hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Maranhão.

Sobre as reclamações dos candidatos, o governo do estado afirma que não houve equívoco na entrega do caderno de provas e informa que, após análise de eventual recurso, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt, responsável pela aplicação das provas, vai se pronunciar informando se o conteúdo explorado na prova foi ou não o sinalizado no edital. Ainda segundo o governo do estado, o resultado dessa primeira etapa vai ser divulgado no próximo dia 11.

imagem131

Portal G1/MA

Deixe uma resposta