FLÁVIO DINO FRACASSA NA TENTATIVA DE GARANTIR VOTOS DO MARANHÃO PARA DILMA

Comentários 0

Faltando dois dias para a votação da aprovação ou não do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a bancada do Maranhão, comporta de 18 deputados federais, caminha para chegar em 13 favoráveis ao impedimento.

O pior e vergonhoso ficou para o governador maranhense Flávio Dino que prometeu à chefe da Nação que daria votos da maioria de nossa bancada para reverter o quadro desfavorável ao governo federal.

O que começou com apenas 5 deputados, dobrou nesta semana. Os últimos posicionamentos favoráveis ao impeachment foram dos deputados Alberto Filho (PMDB) e Cléber Verde (PRB), que estavam na lista dos indecisos.

imagem267

Mas a surpresa mesmo veio do deputado federal e líder da bancada do PTN, Aluísio Mendes, que até quarta-feira dizia que jamais votaria a favor do que considerava como golpe. Mesmo tendo indicado importante direções de cargos federais local e nacional, ontem pulou de barco.

Atualmente são dez favoráveis ao impedimento, mas é aguardada para hoje ou amanhã a chegada dos deputados Hildon Rocha (PMDB), Pedro Fernandes PTB) e José Reinaldo Tavares (PSB). Este último é ligado e foi o responsável pela eleição de Flávio Dino como deputado federal.

O governador fez várias ligações e até se reuniu com alguns parlamentares, mas não conseguiu convencer os deputados e ficou apenas com a garantia de Júnior Marreca. Outros 3 que são contra já haviam tomado a posição por questões partidárias e o deputado João Marcelo, que é do PMDB segue a direção do pai, senador João Alberto que vota a favor da presidente.

Abaixo a posição dos deputados federais do Maranhão:

A favor
João Castelo (PSDB)
Juscelino Filho (DEM)
Eliziane Gama (PPS)
Waldir Maranhão (PP)
Sarney Filho (PV)
André Fufuca (PP)
Cleber Verde (PRB)
Alberto Filho (PMDB)
Aluísio Mendes (PTN)
Victor Mendes (PSD)

Contra
Zé Carlos (PT)
Rubens Júnior (PCdB)
Weverton Rocha (PDT)
João Marcelo (PMDB)
Pedro Fernandes (PTB)
Júnior Marreca (PEN)

Indecisos
José Reinaldo (PSB)

Por Luís Cardoso

Sem resposta
Hildo Rocha (PMDB)

Deixe uma resposta