O Coronel PM Egídio Amaral, comandante do Policiamento de Área Metropolitana – 3 (CPAM-3) recebeu na manhã do dia 19, no 24º Batalhão de Infantaria Leve de São Luís, em solenidade alusiva ao “Dia do Exército” o diploma de “Colaborador Emérito do Exército”. Na ocasião foram condecoradas outras autoridades civis e militares.
A cerimônia enalteceu os feitos históricos dos heróis de Guararapes, berço da nacionalidade e do Exército Brasileiro, além de difundir as características e peculiaridades da profissão militar.
Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.
Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa.
Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.
O comandante do Cpam-3 recebeu a comenda das mãos do Tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo, comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve. Em setembro de 2015 o Coronel PM Egídio também foi condecorado com o diploma Legião Barão de Caxias “AMIGO DO BATALHÃO”.
“É motivo de orgulho receber tal comenda. Este ato enaltece não somente a mim, mas, a Polícia Militar do Maranhão como um todo, provando a perfeita sincronia entre os órgãos de defesa do Estado e da União”, disse o Coronel PM Egídio.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: