10 FATOS QUE EVIDENCIAM COMO O WHATSAPP ESTÁ ARRUINANDO SEU RELACIONAMENTO

Comentários 0

imagem019

Muito antes do WhatsApp ser criado e se tornar essa febre na vida dos brasileiros, os casais costumavam se alimentar de cartas e mais cartas ou até mesmo ligações telefônicas intermináveis, lembra? No máximo trocar alguns SMS’s que nem mesmo avisavam se a pessoa realmente leu a mensagem ou não (aumentando ainda mais a expectativa). Tanto os homens quanto as mulheres sabem o quanto a época das cartas e das ligações foi importante para construir em nós laços que pareciam inquebráveis por conta do peso dos dias que se passavam, quando a distância falava mais alto.

No entanto, mesmo depois que o WhatsApp e outras plataformas de mídia social terem sido criadas, na verdade, em vez de trazer-nos ainda mais uns para perto dos outros, tudo acabou se transformando em uma grande confusão e fazendo com que muitos relacionamentos se destruíssem por conta de simples aplicativos de troca de mensagens.

O que acontece é que a comunicação deixou de ser obsoleta e acabou entrando em um terreno onde a facilidade de se comunicar, trair e não dar valor ao próprio relacionamento ultrapassou o limite do que é realmente aceitável. Por isso, quem quer trair, consegue fazê-lo muito mais facilmente, já que a comunicação é instantânea e “ninguém precisa saber”.

Por isso, o artigo de hoje falará sobre o WhatsApp e as 10 maneiras que ele está arruinando seu relacionamento (sem você nem mesmo perceber). Por isso, antes que seja tarde demais, procure rever seus conceito e diminuir o tempo que você gasta querendo atenção das pessoas através dele, caso você esteja em um relacionamento, seja ele sério ou só de passagem.

Confira abaixo como o WhatsApp pode estar destruindo seu relacionamento.

#1 – Você está se tornando escravo de uma resposta instantânea

imagem020

verificando o whtsapp a todo momento.

O principal vício de muitas pessoas nesse tipo de aplicativo é que eles forçam você a se manter conectado o tempo todo como se algo fosse acontecer a todo momento. Você acaba se perguntando “será que ele/ela vai responder?”, “mas já se passaram 15 minutos e nada?”.

Com isso, as pessoas esquecem de fazer outras coisas e dar a devida atenção aos seus parceiros. Logo, o que isso gera? Desconfiança, pois o outro sempre acaba desconfiando por você estar tão engajado em uma conversa no WhatsApps.

E esse é só um dos problemas…

#2 – Você só se importa em saber se a mensagem foi visualizada ou não

imagem021

Depois que o WhatsApp proporcionou aos usuários a informação de que os contatos leram as mensagens, o mundo de muitas pessoas desmoronou. As marcações em azul acabou resultando em brigas entre os casais, caso não houvesse uma resposta imediata depois que a mensagem fosse lida.

“Porque não me responde?”, “O que você está fazendo ai que demora tanto?”, “Você está me traindo?” é só uma das várias insinuações que casais sem um pingo de maturidade se perguntam caso as duas barrinhas azuis apareçam sem uma mensagem instantânea.

Essa simples reação faz com que as pessoas fiquem com raiva e frustradas. Existem por ai inúmeros casos de brigas e até mesmo divórcios por conta de mensagens ignoradas no WhatsApp.

Você tem certeza que quer fazer isso com seu relacionamento?

#3 – A mensagem foi visualizada 17:15. Mas já são 17:16, por que não respondeu?

imagem022

Muitas pessoas não entendem que visualizar uma mensagem no aplicativo não é sinônimo de ter que ganhar uma resposta automática. Se a pessoa estiver no trabalho, na aula, em um evento que necessite de atenção, talvez seja difícil ficar com o telefone na mão e responder tão rápido.

Daí o ciclo apenas se repete até que você não tenha mais argumentos e a pessoa acha que você estava conversando com outra, traindo ou fazendo algo mais importante do que simplesmente responder a mensagem. Se isso acontece, a pessoa logo começa a se perguntar se vale realmente fazer parte daquele relacionamento ou não.

E o caso só tende a piorar quando alguém decide ocultar o visto pela última vez”, que só leva a outra pessoa a desconfiar e ter ainda mais suspeitas, afinal, porque ocultar?

#4 – Você não deixa o telefone e se torna escravo dele

imagem023

O WhatsApp tem o incrível poder sobre algumas pessoas, fazendo com que elas olhem várias vezes para a tela, mesmo que bloqueada, apenas para saber se receberam uma nova mensagem. Com isso, você acaba passando mais horas no aplicativo vendo se aquela pessoa está online ou não. Ou mesmo que seja para ver o “visto por último” de alguém.

Com o tempo, isso só lhe transformará em um perseguidor, o famoso “Stalker” de tempo integral e você se esquecerá de se relacionar cada vez mais com as pessoas apenas para ser mais um “insuportável que só fica no celular”.

#5 – Spam e mais Spam

imagem024

Não existe nada mais chato do que receber mensagens com spam ou com aquelas correntes que as pessoas insistem em passar no WhatsApp. Se você vive fazendo isso com sua parceira, saiba que ela pode estar detestando essa atitude sua, e se você insistir, as coisas podem acabar ficando feias para o seu lado.

Esse tipo de atitude não ajuda a fortalecer seu relacionamento, e sim, deteriorá-lo cada vez mais. Por que então continuar com isso? Não faz sentido! A pessoas precisa respirar outros ares e esquecer da ideia de que tudo se resume na tela de um celular. Hoje estamos lidando com uma geração em que as pessoas se parecem mais zumbis do que seres humanos.

#6 – Você interpreta tudo errado

imagem025

Conversar através de mensagens, realmente é bem diferente de um diálogo cara a cara. A maneira com que algumas mensagens são interpretadas podem acabar virando discussões intermináveis apenas pela maneira que a outra pessoa decide lê-la.

Às vezes até mesmo nosso humor interfere em nossas escolhas e principalmente na maneira com que lemos e interpretamos as coisa,s quem dirá uma mensagem que às vezes era para ser inofensiva, mas acabamos levando as coisas para outro lado…

#7 – Você deixa de viver bons momentos ao lado da sua parceira

imagem026

Muitas pessoas simplesmente acabam perdendo a oportunidade de viver bons momentos ao lado de quem gosta pelo fato de ficar sempre grudado no WhatsApp. Imagine que vocês estão sentados em uma roda de amigos e, ao ficar colado no telefone, você perde conversas, assuntos interessantes e até mesmo sua oportunidade de opinar em assuntos do seu interesse.

O que isso gera? Brigas! Além de taxarem você de antissocial, as pessoas começaram a te evitar, afinal, você prefere o celular à companhia delas.

#8 – O WhatsApp faz de você um passivo-agressivo

imagem027

Você, em vez de passar a confrontar sua parceira/parceiro através do diálogo, começa a criar o hábito de responder as mensagens apenas com “kkkk” ou risadinhas irônicas. Ao evitar o diálogo e adentrar nesse tipo de comportamento, você acaba desvalorizando seu relacionamento pois a outra pessoa saberá que não está sendo levada a sério.

Esse comportamento danificará permanentemente seu relacionamento a longo prazo. Fique esperto!

#9 – Quando você muda sua mensagem de “status” propositalmente

imagem028

Muitos casais usam esse artifício apenas para chamar a atenção um do outro, de forma indireta e, convenhamos, bastante infantil. Trata-se apenas de um grito de atenção que pode gerar muita dor de cabeça, pois, se você está em um relacionamento, porque mandar indiretas via status de aplicativo?

Não faz sentido!

Procure se comunicar diretamente quando houver algum problema e não fique mandando indiretas via WhatsApp. Muita gente ainda precisa aprender que maturidade é essencial para manter uma relação saudável e livre de brigas desnecessárias.

Se você é o tipo de pessoas que espera que através do status sua parceira “entenda” algo que você simplesmente não teve coragem de falar…reveja seus conceitos, meu amigo.

#10 – Você conversa mais com ela pelo WhatsApp do que cara a cara

imagem029

Esse último problema é o mais sério e ao mesmo tempo o mais realista de todos. Chega uma hora em que o homem fala mais mais no WhatsApp com a parceira e evita ter que enfrentá-la na hora da conversa.

Isso geralmente quer dizer que vocês deixaram a relação chegar em um ponto onde apenas a troca de mensagens supre uma possível carência afetiva entre vocês, e essa é a hora que você precisa rever conceitos e entender que, para que qualquer relacionamento dê certo, o diálogo é primordial.

Claro que cada um tem sua vidas, mas se raramente vocês dialogam, é bem possível que alguma coisa esteja errada, não é mesmo?

Deixe uma resposta