ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR NO SÁBADO EM SÃO LUÍS APÓS NOVOS ATAQUES

Comentários 0

Ao todo, já foram seis casos de ônibus totalmente queimados registrados. Sete tentativas foram frustradas ou veículos foram parcialmente queimados.

imagem065

Após dois dias de medo e terror para usuários e trabalhadores do sistema de transporte público deSão Luís (MA), a frota de ônibus circula normalmente na manhã deste sábado (21).

Ao todo, já foram seis casos de ônibus totalmente queimados registrados e outros sete de tentativas frustradas ou com veículos parcialmente queimados foram registrados no período.

Com duas novas tentativas na noite dessa sexta-feira (20), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) recolheu todos os ônibus para evitar novos incêndios e preservar a segurança de usuários e trabalhadores. Segundo o presidente do Sttrema, Isaías Castelo Branco, o primeiro ataque da noite aconteceu às 18h30, e o veículo foi completamente destruído.

Ataques e tentativas
Até as 23h de sexta-feira, seis casos de ônibus totalmente queimados foram registrados. Na quinta-feira (19), os ataques foram nos bairros do Jardim Tropical e Liberdade, em São Luís; Vila Roseana Sarney, no município de São José de Ribamar (MA); e na cidade de Raposa (MA).

Na sexta-feira, dois novos casos; desta vez uma no bairro Parque Jair, em São Luís; e no bairro Nova Terra, em São José de Ribamar.

Outros sete casos de tentativas frustradas ou com veículos parcialmente queimados foram registrados no período. Na quinta-feira, elas foram registradas no residencial Cidade Verde, município de Paço do Lumiar (MA); e na Vila Isabel Cafeteira, bairro Cohab, em São Luís.

Na sexta-feira, outras cinco tentativas foram registradas. Pela manhã, houve uma tentativa registrada no bairro João de Deus, em São Luís; e ainda no Sol e Mar; Coroadinho; e região do Cajueiro/Vila Maranhão (Distrito Industrial de São Luís).

À noite, houve uma nova tentativa de ataque a ônibus na Vila Luizão, em São Luís. O veículo foi rapidamente recolhido.

Prisões e apreensões
O Serviço de Inteligência das forças de segurança do Maranhão já identificou e prendeu executores e mandantes dos ataques a ônibus na Região Metropolitana. No total, 33 suspeitos foram presos ou apreendidos. Destes, de acordo com a SSP-MA, 12 são ligados a organizações criminosas; duas mulheres; e dois adolescentes que foram apreendidos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) garante que ‘a ofensiva das operações policiais para coibir a criminalidade continuam, com um contingente reforçado de policiais militares, civis, com o apoio do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, enquanto houver necessidade’, e ‘reforça que está tomando todas as providências possíveis para garantir a segurança e que deve haver uma diminuição considerável de ações criminosas desta natureza, levando em conta a identificação e prisão dos mandantes, autuados em flagrante’.

Segundo a SSP-MA, as incursões ocorrem em toda a Região Metropolitana, em pontos finais de linhas de coletivos e onde há grande concentração de pessoas, como terminais de integração.

Portal G1 Maranhão

Deixe uma resposta