SECRETÁRIO CARLOS LULA VISTORIA OBRAS DO HOSPITAL LAURA VASCONCELOS EM BACABAL

Comentários 0

Em fase de conclusão, o Hospital Macrorregional Laura Vasconcelos reforçará o atendimento à população de Bacabal e dos municípios próximos. A obra, executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi  vistoriada na manhã de quinta-feira (2), pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula. Além de acompanhar o andamento dos serviços, o secretário dialogou com representantes do poder público municipal e legislativo e visitou a sede da regional de saúde de Bacabal.

O Hospital Laura Vasconcelos é uma demanda antiga da população. Fechado pela gestão anterior, a unidade, que será entregue no mês de agosto, beneficiará 107 mil maranhenses de Bacabal, além de atender à população dos municípios vizinhos, gerando um alcance a mais de 260 mil pessoas. A unidade também reforçará o atendimento na região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), gerenciada pelo município. Com o hospital macrorregional, o Estado demonstra o compromisso em oferecer um atendimento digno aos maranhenses.

imagem246

“A entrega do Hospital Laura Vasconcelos é uma determinação do governador Flávio Dino, que entende a importância da obra para a população. Estamos empenhados em concretizar mais esse compromisso firmado pela gestão estadual, fortalecendo, assim, as ações na área da Saúde. Para alcançar esse objetivo, estamos, inclusive, estreitando as parcerias com os municípios, sem considerar interesses partidários, a fim de garantir o bem-estar da população”, destacou o secretário Carlos Lula.

O Hospital Regional de Bacabal contará com serviços de clínica obstétrica, cirurgia geral e pediatria, além de serviços de apoio diagnóstico, com laboratório, raio-x e ultrassonografia. A estrutura do hospital vai dispor de 50 leitos de internação. Entre os municípios beneficiados com a instalação da unidade estão Altamira do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luís Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire.

Além da entrega das unidades de saúde, o Governo investirá na execução da reforma do Hemomar de Bacabal e na reestruturação das regionais de saúde de todo o estado. Durante a visita ao Hemomar, o secretário recebeu indicação de emenda parlamentar de R$ 200 mil do deputado estadual Carlinhos Florêncio para reforma do hemocentro. “É com dedicação e parcerias como essa que iremos avançar para reverter os índices negativos na área da saúde no nosso estado”, ressaltou o secretário.

Ao lado do prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, o secretário Carlos Lula enfatizou o compromisso do poder público estadual no diálogo com os municípios na busca por mais qualidade de vida para os maranhenses. “O Estado tem uma dívida histórica com os municípios e a gestão do governador Flávio Dino quer reparar isso, trabalhando junto com os municípios, dando o suporte adequado”, afirmou Carlos Lula.

Blog do Minard

Deixe uma resposta