AGORA A ONÇA BEBE ÁGUA: JUSTIÇA DETERMINA QUE CONTAS DO SAAE DE BACABAL SEJAM INVESTIGADAS

Comentários 0

A Justiça determinou na manhã desta quinta-feira (16) que as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal sejam investigadas, de acordo com o que já havia sido solicitado ao Ministério Público do Maranhão em Bacabal pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), em 22 de abril desse ano.

Screen Shot 06-15-16 at 12.39 PM

Na argumentação do parlamentar estão questionamentos sobre a aplicabilidade dos quase 1 milhão de reais que o SAAE de Bacabal arrecada, segundo Roberto Costa, tendo em vista que o Sistema de Abastecimento de Água apresenta vários problemas, fazendo inclusive com que uma bomba de água tenha recentemente entrado em colapso, gerando diversos danos para a população de Bacabal.

Ainda, com fundamento na Lei de Acesso à Informação, Roberto Costa enfatizou em sua solicitação ao Ministério Público do Maranhão a necessidade de serem apresentadas, pela autarquia municipal, as planilhas de execução dos serviços de saneamento; demonstrativo de arrecadação e relação das empresas prestadoras de serviços terceirizados dos últimos anos.

“Estou extremamente indignado com essa situação de não haver água nas residências das famílias bacabalenses. E diante disso, fui buscar uma solução e encontrei através do presidente Humberto Coutinho, que prontamente nos ajudou doando uma bomba de Caxias para a população de Bacabal. Queremos que a Prefeitura de Bacabal seja transparente com os recursos públicos e apresente a aplicação dos quase 1 milhão de reais que o SAAE recebe e que a população não sabe para onde vai”, afirmou o deputado.

A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal será notificada dessa decisão e terá um prazo para atender o que determina a Justiça.

Blog Sérgio Matias

Deixe uma resposta