CORONEL EGIDIO. O FIEL DA BALANÇA PARA A ELEIÇÃO DE ROBERTO COSTA DEVERÁ SER CONFIRMADO COMO VICE

Comentários 0

andrejunior

As eleições municipais no município de Bacabal, este ano, promete ser uma das mais movimentadas e acirradas. É só no que se fala em todos os senadinhos da cidade e do município. Com uma administração aquém do esperado e enfrentando sérios problemas na educação, infraestrutura e especialmente na saúde, o atual gestor, José Alberto, a priori, não sairia candidato a reeleição, fato desmentido pelo seu líder na câmara municipal, vereador Maninho.

Por outro lado, o ex-prefeito de Bacabal, José Vieira Lins, até o presente momento inelegível, grita aos quatro cantos da cidade que é candidato, onde segundo  especialistas, tentaria caso registrasse a sua candidatura, empurrar goela abaixo um segundo nome, no caso o seu vice, às vésperas da votação com ocorreu há quatro anos.

Nomes alternativos começam a surgir, no mínimo são fichas limpas como os nomes do Dr. Bento Vieira, professora Liduina Tavares, Giselle Velloso e Dr. Francisco Soares, que lançou o seu nome recentemente para apreciação do eleitorado. Nomes  novos com ideias novas e que merecem ser  mais bem analisados pelo eleitorado.

imagem122

Porém, o assunto do momento é um tal de “consórcio” feito a todo custo e a um  custo muito alto que engloba o atual prefeito José Alberto, o ex-prefeitos José Vieira Lins e Dr. Lisboa, o deputado estadual Carlinhos Florêncio e o empresário César Brito que lutariam com unhas e dentes para se manter no poder.

Em outra vertente vem o deputado estadual Roberto Costa,  que também é pré-candidato a prefeito de Bacabal com o apoio do senador João Alberto de Souza e do deputado federal João Marcelo. Sempre debatendo os problemas de Bacabal na assembleia legislativa é hoje, talvez, o nome mais forte para enfrentar o tal consórcio.

imagem120

Roberto Costa procura buscar apoio no meio da população mais carente e em meio aos religiosos. Sabendo dos problemas que enfrentará, caso confirme a sua candidatura, já começa a pensar o nome do companheiro (a) de chapa, o vice-prefeito, que deverá dentre outros pré-requisitos ser carismático (a) e de boa aceitação em todas as camadas sociais. Políticos, empresários e líderes comunitários já se postulam ao cargo.

imagem127

Dentre os postulantes um nome ganha bastante força no grupo em meio aos aliados. Coronel PM Egídio Amaral tem sido procurado por integrantes do grupo e sondado para o cargo, o que vem causando ciumeira em algumas pessoas.

imagem123

Coronel Egídio Amaral é hoje o nome mais cotado para compor chapa com Roberto Costa, credenciado pelo excelente serviço prestado a sociedade de Bacabal durante o período que comandou o 15º Batalhão de Bacabal de janeiro de 2013 a janeiro de 2015. Neste período, em parceria com o delegado regional de Polícia Civil, Carlos Alessandro  conseguiram reduzir consideravelmente os índices de criminalidade na região.

imagem126

No período, centenas de traficantes foram presos, dentre os quais “Osvaldo da Trizidela”, acusado de ser um dos principais chefes do tráfico na região. Várias quadrilhas especializadas em estelionato e tráfico de drogas, também, foram desarticuladas.

imagem121

Mesmo sendo considerado um Oficial operacional sempre teve uma preocupação muito grande com o social. Durante o tempo de comando em Bacabal, reativou o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e o Geape (Grupo Especial de Apoio às Escolas), desenvolveu os programas de capoeira e futebol para crianças carentes, cineminha no quartel. Também fez a distribuição de cestas básicas a famílias carentes e vendo a necessidade e dificuldade do povo mais humilde, criou o “Banco de Sangue”, que beneficiou militares e seus familiares como  também a sociedade com um todo.

imagem125

Com atuação notável, foi indicado pelo vereador Serafim Reis, através do Decreto Legislativo nº 08, de 08 de dezembro de 2014, para o recebimento do título de cidadão bacabalense, com aprovação unânime da câmara municipal de Bacabal.

Em setembro de 2015, já como cidadão bacabalense, transferiu o seu domicílio eleitoral para a cidade de Bacabal, estando, portanto, credenciado para compor a chapa com Roberto Costa.

imagem129

“Faço parte de um grupo político. Fui sondado por alguns integrantes deste grupo para esta empreitada e disse que estou pronto, estou preparado, disse o coronel Egídio Amaral que atualmente comanda a Área Metropolitana -3 (Cpam-3) na capital do Estado.

imagem128

Deixe uma resposta