ASSALTANTE MORTO EM CONFRONTO. FIOS DE CORBRE RECUPERADOS E ARMA DE FOGO APREENDIDA. AÇÃO DO 21º BPM/CPAM-3

Comentários 0

Um assaltante, identificado como Alfran William Viera Sudre.19 anos,  morreu e outro, identificado por ,Daniel Bastos dos Santos,21 anos, ficou gravemente ferido, após uma troca de tiros, durante uma perseguição policial na localidade, Maracujá, área do bairro Maracanã, Zona Rural de São Luís, na manhã da última quinta – feira (16).

Screen Shot 06-20-16 at 12.02 PM

ALFRAN E DANIEL BASTOS QUANDO FORAM DETIDOS

A  policia foi informada, que os dois suspeitos haviam tomado de assalto uma motocicleta no bairro Maracanã, por volta das 05 horas da manhã.  Depois de fazer várias rondas pela área, a guarnição se deparou com dois meliantes em uma motocicleta vermelha, onde os mesmos não obedeceram ao sinal de abordagem, e empreitaram fuga em alta velocidade, sendo que o garupa saca de  uma arma e atira contra a guarnição.

Houve o revide e vários tiros foram disparados.  Os suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram  em seguida. De imediato foi acionada uma viatura do SAMU para prestar os primeiros socorros aos feridos, procedimento legal da policia, onde ambos foram encaminhados, ao Hospital Clementino Moura “Socorrão ll” na Cidade Operária, porém, Alfran não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, após dar entrada na unidade de saúde”.

Screen Shot 06-20-16 at 12.03 PM

ARMA DE FOGO APREENDIDA COM ALFRAN E DANIEL BASTOS

Com a dupla a PM  encontrou, 2 celulares , 1 arma caseira , 1 carregador de 6.35 com 3 munições intactas , 1 faca,  2 mochilas contendo roupa e documentos pessoais . 1 motocicleta Fan 125 vermelha, de placa Psb 6879 com restrições de roubo.

Participaram da ação os Sargentos PM.Edivaldo e Silva, Soldados PM C. Assunção e André Cruz, integrantes do 21º BPM/Cpam-3.

Foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária por policiais militares do 21º BPM/Cpam-3, às 21h30, do dia 16, Romário dos Santos Castro, 26 anos, conhecido por “Romarinho”. Com ele a PM apreendeu 01 (um) revólver, calibre. 38 mm, com quatro munições intactas e 01 (uma) moto, bros, de cor branca, de placa PSI 1548.

Os policiais militares já estavam a procura do mesmo, pois tinham informações que dois indivíduos numa motocicleta estavam fazendo inúmeros assaltos na área da Vila Sarney e adjacências.

Screen Shot 06-20-16 at 12.08 PM

ROMÁRIO DOS SANTOS CASTRO (ROMARINHO) / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Após algumas diligencias se depararam com Romarinho, na Vila Sarney, nas proximidades do posto Maracanã, sendo a arma supracitada encontrada em seu poder. O mesmo pilotava uma moto bros, produto de roubo. O revólver foi tomado de assalto de um vigilante da escola Juvêncio Matos no Tibiri.

Participaram da  ação o Sargento PM Cleonaldo e Soldados PM Adriano e Lima, integrantes do 21º BPM/Cpam-3.

Após denúncias de furtos e roubos nos entornos das empresas Vale e Alumar, o coronel PM Egídio Amaral comandante do CPAM/ 3 designou o major Brandão que juntamente com o serviço de inteligência do 1° e 21° BPM  para que fizessem levantamentos que levassem ao conhecimento dos autores de tais delitos.

Screen Shot 06-20-16 at 11.54 AM 001

TRIO CAUSA TRIO ACUSADO DO FURTO DE FIOS DE COBRE

Após um excelente trabalho com imagens captadas de câmaras de segurança das empresas, informações e  levantamentos do Serviço de Inteligência, foram identificados os locais onde os acusados se encontravam homiziados o que resultou numa megaoperação na manhã do dia 16 na Ilha de Jacamim.

Screen Shot 06-20-16 at 11.54 AM

FIOS DE COBRE RECUPERADOS

Foram presos Edson Santos Vieira, 33, conhecido por  “Caçula”; Josenildo Serra Santos, 30, o  “Nego Show” e Daniel Frazão Corrêa,  19, o “Parabólica”.

Com o trio foram apreendidos 01 (uma) espingarda,  calibre .20mm; cabos elétricos para retirada de cobre; Fardamentos de empresas; tesoura para corte de metal; munições e equipamentos.

Deixe uma resposta