MAIS DE 15 MIL PESSOAS NÃO VOTARÃO NO MUNICÍPIO DE BACABAL

Comentários 0

O chefe de cartório eleitoral da  66ª Zona , Ovídio Nogueira, anuncio que 15 mil e 300 pessoas em Bacabal tiveram seus títulos cancelados. Bacabal tinha 66.000 eleitores, mais de acordo com informações,  15 mil e 300 dentre eles, não compareceram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral)  para fazerem os recadastramentos biométrico.

Quando perguntado ao Ovídio: Entre esses 15 mil e 300 eleitores que não compareceram, a grande maioria era da zona rural ou zona urbana? Ovídio foi categórico em dizer que, sem duvidas a zona urbana foi a que menos teve interesse em regularizar seu titulo. E a zona rural foi a que mais teve comparecimento no TRE.

Screen Shot 06-20-16 at 11.50 AM 001

OVÍDIO NOGUEIRA

As consequências para esses 15 mil e 300 eleitores, foi o cancelamento do titulo pela justiça eleitoral, na prática, essas pessoas não são mais eleitores do município, assim como terão o CPF cancelado. Disse ainda, que  depois que o prazo para o recadastramento biométrico acabou, algumas pessoas que tiveram problemas por causa do cancelamento do seu CPF, foram até o TRE, para tentarem regularizar seu CPF, mais essa situação só poderá ser resolvida apos as eleições deste ano.

Para regularizar essa situação, eles terão que esperar as eleições 2016 acabar, não estarão aptos a votarem nesta eleição.

Ovídio disse que a meta estabelecida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi alcançada. Pois a meta seria alcançar 90% do comparecimento da ultima eleição, objetivo alcançado. Bacabal ganhou 4.000 títulos oriundos de outros municípios e cadastrou 3.000 novos eleitores.

Blog Plantão Policial

Deixe uma resposta