PROCURADOR DA REPÚBLICA FRANCISCO DE PAULA, EM ENTREVISTA COLETIVA FALA SOBRE O RELATÓRIO DE INSPEÇÃO REALIZADA AO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE BACABAL NO ÚLTIMO DIA 13

Comentários 0
Screen Shot 07-21-16 at 08.04 PM

PROCURADOR DA REPÚBLICA FRANCISCO DE PAULA

O Procurador da República Francisco de Paula Vítor Santos Ferreira, concedeu na tarde de hoje (21), na sede do Ministério Público Federal de Bacabal, uma entrevista coletiva, onde abordou assuntos relacionados a inspeção feita ao Pronto Socorro Municipal no último dia 13. A inspeção foi motivada por várias denúncias de populares sobre o péssimo atendimento daquela casa de saúde, além, da falta de medicamentos e equipamentos.

A entrevista começou às 15 horas e teve a duração de aproximadamente 40 minutos. Na coletiva o procurador Francisco de Paula, abordou itens como a falta de controle específico dos funcionários;  falta de estrutura do prédio, que apresenta infiltrações e até alagamentos, principalmente nos banheiros.

O documento enviado ao prefeito municipal de Bacabal, José Alberto Veloso; ao secretário de saúde do município Kelcimar Virgino Silva e ao diretor do Pronto Socorro Municipal Jacob de Oliveira Véras, recomenda a estes gestores a adoção de providências para superação de diversas irregularidades constatadas e tem um prazo de 75 (setenta e cinco) dias para que estes órgãos apresentem medidas concretas.

O procurador e sua equipe constataram ainda a falta de informações aos pacientes, a falta de uma ala propriamente feminina, higienização, com a implantação de um sistema de ventilação adequado aos pacientes e acompanhantes.

Disse ainda o procurador Francisco de Paula, que nesta data (21) houve também, uma fiscalização da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Estadual ao Pronto Socorro Municipal e ao Materno Infantil.

Com relação ao hospital Laura Vasconcelos, informou que um Inquérito Civil específico foi instaurado e fez pedido de explicações ao setor competente sobre a data certa para a sua inauguração, uma vez que outras datas não foram cumpridas.

Confira a seguir partes da entrevista do Procurador da República,  Francisco de Paula, bem como o relatório da inspeção do último dia 13, entregue aos profissionais da imprensa.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS DO PROCURADOR:

INFORMAÇÕES DE ATENDIMENTO AO PACIENTE (CERTIDÃO)

SOBRE O LAURA VASCONCELOS:

SOBRE OS PROFISSIONAIS DE SOBREAVISO:

CONFIRA O RELATÓRIO APRESENTADO A IMPRENSA:

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

 

Deixe uma resposta