PT DO B HOMOLOGA A CONDIDATURA DE BENTO VIEIRA A PREFEITO DE BACABAL. BENTO SOBRINHO O “BENTINHO” SERÁ O VICE

Comentários 0
Screen Shot 07-24-16 at 05.54 PM

DR. BENTO VIEIRA

Os doutores Bento Vieira e Bento Vieira Sobrinho ‘Bentinho”, foram aclamados com pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade de Bacabal, respectivamente,  pelo Partido Trabalhista do Brasil. O evento aconteceu na manhã de hoje (24), no Espaço Delta e Eventos e contou com a participação de políticos, lideranças e da comunidade. Dentre os presentes, o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa; o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jansen Penha, dentre outros convidados.

20160724_103646

DR. BENTO VIEIRA FALANDO AOS PRESENTES

Para o candidato Dr. Bento Vieira, o evento transcorreu dentro do previsto. Uma convenção modesta, considerada muito boa e o melhor, obedecendo todos os critérios da justiça eleitoral. Para o candidato esta eleição é uma “eleição judiciada”, ou seja, muito melindrosa onde qualquer deslize do candidato pode levar a impugnação da sua candidatura.

Em suas palavras, Bento Vieira, enfatizou o seu plano de governo, o que deseja fazer com sua equipe em prol dos bacabalenses. Justificou a escolha de Bento Vieira Sobrinho como seu vice, não só pelo laço sanguíneo que os une, mas, também, por ver no jovem advogado aptidão para lidar com a coisa pública, com o povo. Alertou ainda Bento Vieira, que no decorrer da campanha por imposição de caciques que comandam alguns partidos, muitos candidatos serão obrigados a tomar certas posições ou até desistirem das suas candidaturas.

Screen Shot 07-24-16 at 04.42 PM

DR. BENTO VIEIRA SOBRINHO “BENTINHO”

Disse que o seu secretariado será totalmente técnico e fará alguns convênios com as universidades locais, onde pretende com este ato, deixar o aluno da escola publica em pé de igualdade com os demais que estudam em escolares particulares. Também implantará nas escolas do município disciplinas como o Código de Trânsito, Estatuto do Idoso, da Criança e do  Adolescente, Lei Maria da Penha, dentre outras, pois na sua opinião “só se respeita o que se conhece”. Ainda neste raciocínio, criará a Secretaria da Cidadania, que cuidará de todas estas questões e ainda das pessoas com necessidades especiais.

Na área da saúde, enfatizou que dará total estrutura aos postos dos bairros, pois o hipertenso, diabético, pessoas com problemas de hanseníase tuberculose, tendo um atendimento digno e também, uma política séria de prevenção, evitará que este paciente se desloque até ao Pronto Socorro Municipal em busca de tratamento.

Perguntado sobre o que faria para atrair grandes empresas para Bacabal, foi categórico ao afirmar que primeiro a cidade tem que oferecer o mínimo de estrutura para estas pessoas que aqui pretenderem se estabelecer. “Ninguém quer se mudar para uma casa desarrumada”, contextualizou Bento Vieira.

Com relação ao problema da falta de água em Bacabal, disse que a solução não passa pela privatização do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), e sim pela reestruturação da entidade.

Bento Vieira foi enfático ao afirmar que caso a sua candidatura não decole, não tenha o êxito que espera, ficando atrás de outras candidaturas genuinamente bacabalenses, sairia humildemente da disputa para apoiar outro candidato. Mas, fez uma ressalva: “jamais apoiaria candidatos dos grupos do senador João Alberto e José Vieira Lins”.

Já para o candidato a vice-prefeito, Bento Vieira Sobrinho, a convenção foi positiva e representa a vontade do povo. O novo, nova esperança para o município de Bacabal. Também pediu para o povo de Bacabal, em especial aos jovens “que despertem para os seus sonhos”.

Screen Shot 07-24-16 at 06.00 PM

O ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa, justificou a sua presença dizendo Bento Vieira sempre foi um grande amigo, pessoa capacitada e preparada para administrar Bacabal, e ainda, que comungam das mesmas ideias, mesmos princípios.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

DR. BENTO VIEIRA PARTE 1

DR. BENTO VIEIRA PARTE 2

DR. BENTO VIEIRA SOBRINHO (BENTINHO)

DR. LISBOA FALANDO SOBRE A CONVENÇÃO DO PT DO B

Deixe uma resposta