CRIMINOSOS EXPLODEM POSTO BANCÁRIO DO BRADESCO EM BOM LUGAR, MA

Comentários 0

Ação criminosa foi registrada por volta das 2h30 desta quinta-feira (28). Três suspeitos participaram da ação; valor levado não foi revelado.

Criminosos explodiram um posto de atendimento bancário em Bom Lugar, a 530 km de distância da capital maranhense, na madrugada desta sexta-feira (28). A ação aconteceu por volta de 2h30. Ao menos 3 suspeitos teriam participado da ação criminosa.

IMG-20160728-WA0279

Não foi divulgado se os criminosos levaram ou não alguma quantia do posto. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do maranhão (SSP-MA) repassadas ao G1 por meio de nota, os suspeitos estavam em motocicletas. As buscas aos suspeitos continuam, mas ninguém foi preso até o momento. (Leia a nota na íntegra).

IMG-20160728-WA0282

NOTA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a polícia já está em busca dos três homens suspeitos de envolvimento com a explosão da agência bancária no município de Bom Lugar. O assalto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28) e o valor levado não foi informado pela instituição bancária. Os suspeitos fugiram em motocicletas.

A SSP ressalta que tem intensificado as ações para combater ataques a agências bancárias.

As estratégias utilizadas pelas forças de segurança do Estado incluem o monitoramento dos pontos de maior registro e nas áreas mais suscetíveis às investidas de criminosos, abordagens em locais estratégicos, além da orientação a comerciantes sobre a venda de material explosivo.

As ações preventivas são reforçadas em dias de pagamento de funcionalismo, quando há maior movimento nas agências. A SSP destaca, ainda, que o objetivo do trabalho é a prevenção dos casos a partir da interceptação dos suspeitos, com fins a evitar ocorrências.

IMG-20160728-WA0354

Estatísticas
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrads 38 ocorrências, entre assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias. Do total, foram sete assaltos e 2 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Com o assalto desta sexta-feira, o número de ocorrências sobe para 39. O último caso foi registrado no município de Gonçalves Dias.

No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d’Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão, Santa Luzia do Paruá e Gonçalves Dias. (G1/MA)

Deixe uma resposta