SUCURI MEDINDO APROXIMADAMENTE 4 METROS É CAPTURADA NA ESTRADA DA BELA VISTA, EM BACABAL

Comentários 0

 

IMG-20160731-WA0301
O Copom do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, através do Sargento PM Edson Nicolau, recebeu uma informação que na Estrada da Bela Vista, nas proximidades do BPM, ao lado de um açude teria sido encontrada uma cobra de aproximadamente 4 (quatro) metros e que o animal tinha sob  o seu domínio um porquinho. Imediatamente foi acionado o corpo de Bombeiros de Bacabal.

Uma pessoa que presenciou o fato com a ajuda de populares conseguiram puxar a serpente para fora do açude.  Com a chegada dos integrantes do Corpo de Bombeiros a cobra foi capturada e levada pela guarnição para um local seguro, livre de ameaças em seu habitat natural. A cobra foi identificada como sendo uma sucuri.

IMG-20160731-WA0304

Conhecida também como anaconda, boiaçu, boiguaçu, boiuna, sucuriju, viborão, sucurujuba, sucuriú e outros nomes é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e muito perigosa.

A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.

Com informações do Sargento PM Edson Nicolau do Copom/15º BPM.

Deixe uma resposta