CONHEÇA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO A VEREADOR CORONEL EGÍDIO AMARAL

Comentários 0

13912483_1579123435722696_86580867848215127_n

1ª Prioridade: SEGURANÇA

Em parceria com a PMMA, irei implantar um programa contra a violência doméstica. Uma PATRULHA MARIA DA PENHA será implantada para estes casos específicos de violência contra a mulher. MINHA MAIOR PRIORIDADE É A SEGURANÇA DA SOCIEDADE BACABALENSE. Será implantado um POLICIAMENTO RURAL COMUNITÁRIOpara populações mais distantes e onde o acesso é mais difícil. Criação da segunda unidade do COLÉGIO MILITAR DE BACABAL. Implantação do projeto denominado POLÍCIA COMUNITÁRIA, cujo objetivo é aproximar a policia da comunidade. Ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a ViolênciaPROERD.

2ª Prioridade: SAÚDE

Pretendo trabalhar com um SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO NO ATENDIMENTO junto à administração municipal, abastecendo as farmácias públicas com medicamentos e buscando atingir toda a demanda existente, além de propor a humanização nos postos de saúde, através de leis que obrigam os atendimentos com hora marcada e assim por fim às filas de espera. Em parceria com a HEMOMAR, implantarei um CENTRO DE BANCO DE SANGUE, na cidade de Bacabal.

3ª Prioridade: EDUCAÇÃO

Lutar no legislativo por maior remuneração e VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES além de propor através da administração municipal, a realização de cursos de qualificação e capacitação aos profissionais gratuitamente. Os jovens também terão acompanhamento. Pretendo desenvolver PROJETOS PARA REFORÇO ESCOLAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, que possuem dificuldade de aprendizado. EFETIVAÇÃO DO CURSO DE MEDICINAem parceria com a UFMA – Bacabal e Governo Federal; Criação de uma ESCOLINHA DE MÚSICA DÓ-RÉ-MI para crianças e adolescentes.

4ª Prioridade: INFRAESTRUTURA

É grande queixa da população bacabalense, principalmente entre os universitários, a ausência do transporte coletivo e a desorganização do trânsito na cidade. No legislativo pretendo IMPLANTAR LINHAS DE ÔNIBUS URBANA E RURAL. Trabalhar em parceria com a PMMA juntamente com a Guarda Municipal e CIRETRANS, recebendo reforços onde exista maior fluxo de pessoas, e assim, amenizar a situação do trânsito na cidade.

5ª Prioridade: MEIO AMBIENTE

Um dos projetos que pretendo desenvolver no legislativo é a CRIAÇÃO DO CENTRO DE COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS. Dados divulgados pelo ministério do Meio Ambiente apontam que apenas 13% do lixo produzido nas cidades brasileiras é reciclado, e se pensarmos em preservar o meio ambiente devemos começar pelo que descartamos.

6ª Prioridade: ESPORTE

Irei fiscalizar o dinheiro público, e cobrar junto ao executivo, ações que possam inserir o jovem às atividades esportivas no município. Uma das ações propostas, visa BUSCAR TALENTOS NAS ESCOLAS e direcioná-los a treinamentos específicos na modalidade em que se destaca, oferecendo posteriormente, a logística necessária para disputa de competições pelo país, colocando o nome de Bacabal em evidência no cenário Nacional. Criação de CENTROS COMUNITÁRIOS DE ESPORTES para crianças e adolescentes.

7ª Prioridade: TURISMO REVITALIZAÇÃO DO AEROPORTO

Em parceria com o Governo Federal, trazendo a MOVIMENTAÇÃO DO TURISMO DE NEGÓCIOS e incentivando o agronegócio na região de Bacabal. INCENTIVO A FEIRAS E AS EXPOSIÇÕES DE AGRONEGÓCIO. Agregar as comunidades ribeirinhas e PROMOVER PRÁTICA DE ATIVIDADES FLUVIAIS NO RIO MEARIM. CRIAÇÃO DO PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE.

8ª Prioridade: LAZER

Os parques e praças públicas terão minha atenção através de projetos de REESTRUTURAÇÃO DOS LOCAIS, com o objetivo de atender aos usuários que procuram um lugar agradável para passar horas na companhia de família e de amigos. CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS E REVITALIZAÇÃO DAS MESMAS.

9ª Prioridade: HABITAÇÃO

Vou Fiscalizar as formas de DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA e que está há anos com nome na lista, à espera de um lugar para morar. Além de propor na câmara, projetos que possam AGILIZAR E DESBUROCRATIZAR A ENTRADA DOS MORADORES EM SUAS NOVAS RESIDÊNCIAS.

10ª Prioridade: GESTÃO

O respeito com o cidadão é essencial na vida de um vereador. Além de fiscalizador os recursos públicos, pretendo levar o trabalho legislativo aos bairros e CONHECER DE PERTO OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POPULAÇÃO LOCAL.

11ª Prioridade: APOIO AO EMPREENDEDOR

Pretendo CRIAR PROGRAMAS DE CONSULTORIAS ÀS EMPRESAS JUNTO AO PODER PÚBLICO, DANDO APOIO AO EMPREENDEDOR BACABALENSE. Para isso, quero aproveitar a estrutura de órgãos capacitados no município e REALIZAR PARCERIAS, com quem gera emprego e renda à população.

12ª Prioridade: APOIO AO PORTADOR COM DEFICIÊNCIAS E/OU NECESSIDADES ESPECIAIS

Em parceria com a PMMA, pretendo IMPLANTAR A EQUOTERAPIA COMUNITÁRIA (método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais). Promover a ACESSIBILIDADE a todos e fazer a implantação um projeto para PADRONIZAÇÃO DE CALÇADAS, atendendo inclusive o público com deficiências e/ou necessidades especiais.

13ª Prioridade: QUALIDADE DE VIDA

Lutando por todas essas ideias, vou chegar ao ponto em que considero mais importante para a população, a qualidade de vida. Com CONDIÇÕES DE SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E RENOVAÇÃO, as pessoas terão razões cada vez maiores para viver em Bacabal.

14ª Prioridade: CONFIANÇA

Meus amigos é a CONFIANÇA que acredito que depositarão em mim no dia das eleições. E como vocês, entendo que o melhor para o município é um legislador atuante e com vontade de trabalhar em prol da população.

Obrigado a todos! Coronel Egídio. 

Deixe uma resposta