BACABAL: DOIS PRESIDENTES NO LEGISLATIVO E 18 VEREADORES.

Comentários 0

A eleição para a presidência da câmara municipal de Bacabal ainda repercute e muito em todo o Estado do maranhão. Em Bacabal em todas as esquinas, senadinhos, conversas, o assunto, a pauta é a mesma. Quem é o presidente do legislativo bacabalense? A eleição foi recheada de muita estratégia, paciência, com supostas compras de votos, confinamentos, que envolveu dois grupos fortes, onde a vitória era o objetivo de ambos, a qualquer custo. Sessão conturbada onde houve de tudo um pouco, várias paralisações, sumiço de documentos, posse de suplente e duas eleições para a presidência da casa.

Depois da eleição de César Brito realizada nas dependências do Real Place e que também empossou o prefeito Zé Vieira e o seu vice-prefeito Florêncio Neto, também teve outra que começou no mesmo local e terminou na noite do mesmo dia na câmara municipal que elegeu Edvan Brandão, também, presidente.

screen-shot-01-03-17-at-09-22-am

JOÃOZINHO (VEREADOR ELEITO) E FEITOSA (SUPLENTE EMPOSSADO)

Como foi uma eleição de muita estratégia cada uma bolou um plano para desestabilizar a outra, ou seja, dando uma conotação de ilegalidade a chapa adversária. A chapa vitoriosa no Real Place encabeçada pelo vereador Cesar Brito, deu um prazo de 15 dias para que o vereador eleito Joãozinho apresente a sua documentação para a mesa diretora e assim continue vereador.

Por outro lado a outra mesa diretora que elegeu Edvan Brandão, em sessão que terminou na sede da câmara municipal de Bacabal na noite do dia 1º, deu um prazo de 10 dias para que o prefeito eleito José Vieira seja empossado pela segunda vez  e assim possa continuar a frente do executivo barcelense.

Certo é que Joãozinho do Algodão Doce não procurou a mesa diretora que tem César Brito como presidente para apresentar os seus documentos e dificilmente José Vieira Lins, prefeito de Bacabal, irá ser empossado pelo presidente Edvan Brandão.

Polemica a parte, além da cidade de Bacabal ter teoricamente dois presidentes no legislativo, agora 18 vereadores com a posse de Feitosa no lugar de Joãozinho do Algodãozinho que continua vereador.

Deixe uma resposta