ERA SÓ O QUE FALTAVA. BACABAL: DEPOIS DE TER TRÊS PREFEITOS, AGORA A CÂMARA MUNICIPAL TEM DOIS PRESIDENTES

Comentários 0

Durante todos os anos de emancipação política, Bacabal nunca tinha protagonizado uma cena de total desrespeito com o seu humilde povo. Hoje  (1º). A eleição para a escolha da mesa diretora da câmara municipal de Bacabal se transformou numa grande baixaria em todos os níveis possíveis e imagináveis.

screen-shot-12-29-16-at-08-32-am

QUEM É O PRESIDENTE?

De um lado o grupo liderado pelo senador João Alberto que teve como candidato o vereador Edvan Brandão e do outro lado o grupo do prefeito José Vieira Lins, que teve como candidato o vereador César Brito. A sessão da câmara que deu posse aos vereadores,  ao prefeito e vice-prefeito teve início ao meio-dia, no clube de eventos Real Place. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Maninho e um dos motivos do atraso foi o sumiço das documentações dos vereadores Joãozinho do Algodãozinho e Natália Duda que teoricamente votariam em Edvan Brandão, dai foi gerada mais uma confusão das muitas que aconteceram neste domingo, página negra para a democracia bacabalense.

Dado o prazo para os dois vereadores apresentarem a documentação, somente Natalia Duda conseguiu em tempo hábil. A própria afirmou categoricamente para a imprensa que a sua documentação havia sumido e sumido misteriosamente. Já o vereador Joãozinho não conseguiu apresentar a sua documentação e foi substituído pelo suplente Feitosa, que já estava com a sua documentação pronta, no local, pasmem.

Daí procedida a votação para a escolha do novo presidente da câmara municipal de Bacabal que elegeu para o cargo o vereador Cesar Brito. Enquanto Cesar era declarado eleito, os vereadores da ala de Edvan Brandão se reuniam em uma sala em separado no mesmo local, ou seja, Real Place e elegiam ao mesmo tempo, Edvan Brandão para o mesmo cargo.

Dando continuidade aos trabalhos foram empossados o prefeito José Vieira e o seu vice-prefeito Florêncio Neto. José Vieira recebeu a faixa de prefeito de Bacabal das mãos do deputado federal Alberto Filho.

Quando se pensava que tudo já estaria mais calmo, outra reunião, agora na câmara municipal de Bacabal foi convocada para que fosse empossado outra vez o prefeito eleito José Vieira e o vice-prefeito Florêncio Neto. O  ato começou por volta das 19 horas onde os vereadores da ala Edvan Brandão ficaram até por volta das 21h40.

esperando-ze

VEREADORES ESPERANDO ZÉ VIEIRA PARA EMPOSSÁ-LO, OUTRA VEZ

José Vieira e o seu vice Florêncio Neto não compareceram e   Caso  os dois (José Vieira e Florêncio Neto) não compareçam até no prazo de dez dias, o presidente eleito Edvan Brandão passará a responder interinamente pelo poder executivo bacabalense.

Com certeza esse será mais um abacaxi para a Juíza Eleitoral Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, resolver. Enquanto o sol não brilha anunciando um novo dia (2ª feira) que promete e muito, a câmara municipal de Bacabal segue com dois presidentes.

Deixe uma resposta