ROBERTO COSTA PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM HOMENAGEM A DOM ARMANDO

Comentários 0

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), participou na noite ontem, sábado, 11, juntamente com os cristãos bacabalenses, da Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 10 anos da posse de Dom Armando Martín Gutiérrez na Diocese de Bacabal.

As comemorações foram realizadas na Igreja de Sant’Ana e São Joaquim.

Roberto Costa reconhece que nesses 10 anos Dom Armando tem conquistado a todos com um carisma que revela a mensagem de Jesus de forma simples, além de realizar um trabalho de evangelismo social que tem transformado muita gente em Bacabal.

Para o deputado estadual isso motivo de orgulho, pois foi ele o propositor, na Assembleia Legislativa, da outorga do título de Cidadão Maranhense para Dom Armando, porque o religioso, nesses 10 anos na Diocese de Bacabal, tem realizado um trabalho espetacular de referência para a nossa cidade.

Dom Armando Martín Gutiérrez, que nasceu em 16 de dezembro de 1954, em Madrid na Espanha, frequentou os estudos de primeiro e segundo grau no colégio Amore Misericordioso, em Lujua, Espanha e os cursos de Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Marchigiano, na cidade de Fermo, Itallia.

Fez mestrado em Teologia Moral na Pontifícia Academia Alfonsiana de Roma. Emitiu a primeira profissão na Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso em 08 de setembro de 1974 e a Perpétua em 1978.

No dia 6 de outubro de 1979, Dom Armando Martín Gutiérrez foi ordenado sacerdote, em Spinaceto, Roma. A partir daí exerceu os seguintes ministérios: na Itália, era responsável pelo Seminário Menor da Congregação em Collevalenza, Perugia, Itália; vice-reitor da Casa do Clero de Perugia; vice-mestre dos noviços em Matrice, Campobasso, Itália.

Em 1988 veio para o Brasil, onde exerceu na Diocese de Mogi das Cruzes (SP), os cargos de mestre dos noviços (1988-2002); professor de Ética, no Seminário Diocesano e de Teologia Moral, no Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI (1992 -2002); superior de comunidade (1993-2002). Na diocese de Juiz de Fora foi mestre de juniorado, superior de comunidade e vigário paroquial (2003-2005).

Em 2 de novembro de 2006, Sua Santidade o Papa Bento XVI o nomeou Bispo da Diocese de Bacabal, sucedendo a Dom José Belisário da Silva que foi nomeado pela Santa Sé, Arcebispo Metropolitano de São Luís do Maranhão. (Por Abel Carvalho).

Deixe uma resposta