AGORA VAI?! JOÃOZINHO DO ALGODÃOZINHO SERÁ EMPOSSADO AMANHÃ (14)

Comentários 0

Um vereador de Bacabal é hoje o mais comentado e conhecido do Maranhão. Ele tem nome e sobrenome: Joãozinho do Algodãozinho. Eleito com 1.398 votos. Até ai tudo bem. Mais um vereador. Só que com a briga entre os grupos do senador João Alberto e José Vieira, prefeito interino, a disputa pela presidência da câmara municipal de Bacabal tomou proporções alarmantes, tudo pela possibilidade de uma possível derrubada da liminar dada ao prefeito José Vieira Lins pelo pleno do TSE, o que colocaria o presidente do legislativo bacabalense à frente do comando da prefeitura de Bacabal, mesmo interinamente, até a convocação de eleições suplementares.

Criticado por muitos ao entrar para a política, vítima de chacotas e risos, Joãozinho começou a sua luta para chegar ao legislativo e numa conversa e outra, uma aposta aqui outra ali, no decorrer da campanha o seu nome foi ficando adocicado na preferencia do eleitorado, principalmente na área onde reside o que culminou com a sua eleição.

Eleito. Não faltaram elogios, tapinhas nas costas, viagens, presentes e até namoradas. Isso mesmo. Há tempos, Joãozinho participou de um programa de televisão local em busca de uma namorada, uma companheira e pelo andar da carruagem não logrou êxito, não se elegendo na preferência feminina, ao contrário dos tempos atuais, em que segundo informações já teria recusado até convites para casamento.

Entre uma debandada e outra de alguns vereadores para lá e para cá, os grupos ficaram teoricamente empatados com oitos vereadores para cada lado. Aí começa a importância de Joãozinho, uma vez que em Bacabal alguns vereadores “pulam mais que pipoca em penela”.

Por ser o fiel da balança na eleição para a presidência do legislativo bacabalense, os dois grupos começaram o corre-corre atrás do doce voto do vereador. Joãozinho que não tinha costume com esse assédio todo ficou espantado e sem saber  o que fazer, começou a jantar com um vereador “cascudo” aqui, tomar café na casa de outro ali, tirar uma foto com outro acolá, até desaparecer da cidade, sumir do mapa de Bacabal.

Por fim já foi empossado algumas vezes, porém, os atos foram tornados sem efeito. Amanhã (14), a população de Bacabal espera que Joãozinho seja de direito vereador. Vamos aguardar para conferir.

A posse de Joãozinho do Algodãozinho está marcada para as 17 horas no gabinete do presidente interino da Câmara Municipal de Bacabal, Francisco Leal da Silva, o Irmão Leal.

Deixe uma resposta