VEREADOR EGÍDIO AMARAL PARATICIPA DA TROCA DE COMANDO DO 15º BPM. TENENTE-CORONEL EURICO É O NOVO COMANDANTE

Comentários 0

TENENTE-CORONEL EURICO (NOVO COMANDANTE DO 15º BPM)

Aconteceu na manhã do dia 20, no pátio do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, com a presença do Secretário de Segurança Jeferson Portela, do comandante Geral da Policia Militar do Maranhão Coronel Frederico Gomes Pereira, dos prefeitos Miltinho e Maninho, prefeitos da cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão, respectivamente, do coronel PM Egídio Amaral, vereador na cidade de Bacabal, além de  outras autoridades de Bacabal e cidades vizinhas, a troca de comando do Batalhão.

PASSAGEM DE COMANDO

Para o o Secretário de Segurança Jeferson Portela, essa já era uma troca prevista pela secretaria, já que  foi um pedido do próprio Tenente-coronel Jurandy, quando de sua vinda para assumir o Batalhão em Bacabal. “Tão breve fosse escolhido um novo substituto o Tenente-coronel Jurandy retornaria para o comando do 17º Batalhão da Policia Militar de Codó”.

COMANDANTES SUBSTITUÍDO E SUBSTITUÍDO EM REVISTA A TROPA

O comandante Geral da Policia Militar do Maranhão Coronel Pereira, disse que essa foi uma escolha dele e que confia no novo comandante.

O Tenente-Coronel  PM Jurandy estava no comando do 15 BPM de Bacabal desde o dia (12) fevereiro de 2016, há 1 anos e 1 mês. Durante esse período,  realizou um grande trabalho junto ao batalhão, realizando também, a aproximação ainda mais da polícia com a comunidade, a qual contribuiu sobremaneira  para que os policiais militares conseguissem chegar mais rapidamente aos pontos de vendas de drogas e desvendar os crimes, onde boa parte deve-se a informações da população.

JEFERSON PORTELA (SECRETARIO DE SEGURANÇA) E VEREADOR CORONEL EGÍDIO

Mas o que ficou marcado para os bacabalenses, foi a ação heroica comandada pelo Tenente-coronel Jurandy Braga, quando da tentativa de explosão e assalto a uma transportadora de valores de Bacabal, por uma Quadrilha intitulada como “Novo Cangaço” que teve seus planos  frustrados pelos policiais militares do 15º BPM, no no dia (3) janeiro deste ano.

VEREADOR CORONEL EGÍDIO E O COMANDANTE GERAL DA PMMA CORONEL PEREIRA

SAÍDA DO COMANDO

“Nós fizemos um planejamento para trabalhar um ano em Bacabal, tenho um projeto em Codó que ficou inacabado e, eu precisava voltar para coloca-lo em prática. O novo gestor que assumiu os destinos da cidade de Codó fez um convite ao Secretário e ele gostou do projeto. Lembrando também, que esse foi um acordo feito com o Comando Geral, que hoje, está sendo cumprido”, disse o Tenente-coronel Jurandy.

Por fim, “Quero agradecer a todos os policiais que me ajudaram a realizar um bom trabalho nesse período que permaneci à frente do comando do batalhão, em especial, a comunidade de Bacabal, porque sem a ajuda dela, o sucesso da maioria das ações realizadas pelo nosso batalhão não teriam êxito”.

NOVO COMANDO

O novo comandante do 15º Batalhão Tenente Coronel Eurico, já foi dirigente de várias unidades e tem na bagagem vários cursos na área policial e administrativa. O novo comandante do 15º BPM já trabalhou em várias cidades do interior e também  na capital, onde por último estava lotado no Setor de Planejamento da Policia Militar do Estado do Maranhão.

Em sua fala, “Ele disse que vai dá continuidade ao grande trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor e que pretende intensificar as rondas noturnas nos centros e nos bairros com o objetivo de diminuir as ações de delinquentes e dar à população a sensação de tranquilidade que ela merece”.  Disse ainda que o Secretário de Segurança garantiu a vinda de novas viaturas, novos policiais e novos armamentos, para ajudar no  combate ao crime no município e em todas as cidades que fazem parte do 15º Batalhão de Bacabal.

No final, vários policiais foram homenageados e recearam medalhas pelo enfrentamento que tiveram com a quadrilha fortemente armada que queria invadir a cidade de Bacabal e foi contida pelos bravos PM’s, inclusive os que estavam de folga regulamentar.

VEREADOR CORONEL EGÍDIO AMARAL

O vereador Coronel Egídio Amaral, que já foi comandante do 15º BPM no período de 06 de janeiro de2013 a 15 de janeiro de 2015, esteve presente a solenidade, onde hoje na condição de vereador, eleito com 1.824 votos, esteve reunido com o novo comandante, Tenente-coronel Eurico e com a cúpula da segurança pública do Estado do Maranhão composta pelo secretário de segurança, Jeferson Portela e o comandante Geral da PMMA, coronel PM Pereira, onde se colocou a disposição como coronel PM e como parlamentar, para ajudar no que for possível o comando do Tenente-coronel Eurico. “É o meu dever estar a disposição da polícia militar e do povo bacabalense”, disse. (Informações: Blog Falando Serio e Fotografias: Jeremias Stúdio).

 

Deixe uma resposta