CONVENÇÃO PMDB: DEPUTADO JOÃO MARCELO É O PRESIDENTE

Comentários 0

A chapa encabeçada pelo deputado federal João Marcelo Souza foi eleita, em Convenção realizada em Bacabal, no final da tarde da última sexta-feira (3) para compor o Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. A eleição aconteceu no salão do Delta Eventos, na rua Rui Barbosa, 383, das 15h às 20h.

João Marcelo já respondia interinamente como presidente da Comissão Provisória do partido, em Bacabal.

Na composição da chapa eleita constam: presidente João Marcelo Santos Sousa; primeiro vice-presidente, José Roberto Costa Santos; segundo vice-presidente, Melquíades Reis Vieira Neto; secretário-geral, Waltersar José de Mesquita Carneiro; secretário-adjunto, Raimundo Sirino Rodrigues Filho; tesoureiro, Jerry Chaves Costa Ibiapina; primeira vogal, Natalia Silva Medeiros da Costa; segundo vogal, Egídio Augusto Amaral Soares; primeiro suplente, David Sousa Santos; segundo suplente Vanusa Araújo Martins Bacelar; terceiro suplente, Wagner Carvalho Cutrim; quarto suplente, Manoel Joaquim Viana; Líder da Bancada na Câmara Municipal, vereador Manoel Serafim Reis. Conselho Fiscal: Geozane Lima de Brito, Maria Benedita de Carvalho e Francisco Neres Monteiro. Suplentes do Conselho Fiscal: Washington Luís Gomes Torres, Ivana Duarte Pires e Ademar Sousa Maia.

O deputado João Marcelo agradeceu a colaboração de todos os filiados presentes, que, por unanimidade, o elegeu presidente do Diretório Municipal do PMDB.

O parlamentar peemedebista garantiu trabalho e organização para engrandecer ainda mais a história do partido em Bacabal. “É com grande alegria que recebo este resultado. Antes eu estava presidente da Comissão Provisória e agora testemunho a instalação do Diretório Municipal. Bacabal é uma cidade de grande porte que já merecia o seu próprio Diretório. Quero lembrar que o PMDB é o único partido que possui diretórios em todas as esferas, desde o PMDB estadual, que aqui no Maranhão é o único com sede própria, em São Luís, até o PMDB municipal, que aqui em Bacabal é o único partido com diretório já instalado. É um grande momento onde contar com amigos, correligionários e representantes de partidos aliados. Todos com o mesmo objetivo, o de promover melhorias para a cidade que se encontra tão castigada e desgastada por gestões e gestões que não conduziram bem a administração pública municipal. Mas estamos esperançosos com a possibilidade do nosso prefeito José Roberto Costa, que é do PMDB inclusive, assumir, e que a partir daí possamos realizar um grande trabalho. O PMDB tem, em Bacabal, um grupo grande, afetuoso e amigo. Organizei tudo à distância, pois me encontrava em Brasília, e este grupo coordenou todo o evento, conversando comigo através de telefone. Saiu tudo perfeito. As lideranças, os filiados e militantes, como também representantes de outros partidos aliados compareceram porque conhecem a nossa proposta de seriedade, de trabalhar e pensar em um Bacabal do futuro. Acredito que com gestão de Roberto Costa, apoiado pelo senador João Alberto e por mim, haverá uma grande transformação na cidade” declarou João Marcelo.

Estiveram presentes no evento o secretário nacional da Juventude, Assis Filho; o líder comunitário Dedé da Trizidela e os vereadores Reginaldo do Posto, Serafim Reis, Melquíades Neto, Manuel da Concórdia e Venâncio do Peixe, além de outras lideranças como Dona Taugi Lago, ex-vice- prefeita de Bacabal acompanhada de seu marido, Jurandir Lago, que

também foi ex-prefeito de Bacabal; Wellington Gouveia, presidente da Fundação Ulisses Guimarães, no Maranhão; Alberto Brito, presidente do PMB de Bacabal; Dr. José Carlos, do PSB de Bacabal; e Dr. Junior do Saae, candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Roberto Costa.

O evento contou também com a presença de empresários, simpatizantes e o comparecimento maciço dos ativistas e filiados ao partido. Ao final, a nova diretoria aproveitou para filiar ao PMDB bacabalense, os simpatizantes que participaram da Convenção. (Por Sergio Matias).

Deixe uma resposta