DIRETOR-GERAL DO IFMA DE BACABAL ELOGIA PROJETO DO VEREADOR CORONEL EGÍDIO AMARAL QUE VERSA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO DE BACABAL. A CONVITE, O VEREADOR VISITOU O INSTITUTO E OUVIU REINVIDICAÇÕES

Comentários 0

O vereador Coronel Egídio Amaral, a convite, esteve na manhã de hoje (10), visitando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão de Bacabal (IFMA). O objetivo foi conhecer as instalações do centro de ensino e falar sobre o seu projeto de Lei que será apresentado na Câmara Municipal de Bacabal, que versa sobre o “Transporte da Cidadania” que tem por objetivo de instituir, no município, a gratuidade do Transporte Coletivo Público Municipal, que é um programa de ação continuada, que atenderá aos usuários em situação de vulnerabilidade, ou seja, terão direito ao benefício, estudantes, pessoas de baixa renda e deficientes em geral. O vereador foi recepcionado pelo Diretor-Geral, Maron Gomes, que elogiou a atitude do parlamentar e se colocou a disposição para ajudar no que for possível, uma vez que o projeto além de ajudar a muitas pessoas carentes, beneficiará a toda classe estudantil do município.

Para o Diretor do Ifma, Maron Gomes, a sua instituição tem uma verba destinada a beneficiar alunos que usam de transporte particular, tipo ônibus, vans e similares para o deslocamento até a escola, porém, com os vários cortes no orçamento do governo federal, o dinheiro disponível não será suficiente para todas estas despesas e o projeto do vereador Coronel Egídio vem justamente beneficiar estes estudantes, não só do Ifma, como da Ufma e Uema, isto sem falar nos alunos das escolas publicas de Bacabal. Maron Gomes, também pediu a intervenção do vereador para que seja solucionado em curto espaço de tempo as condições de tráfego da Avenida João Alberto de Souza, no momento, intrafegável, em virtudes das chuvas que caem na cidade o que ocasionou o aparecimento de crateras o que tem causado alguns acidentes, até com alunos,  e que o perigo aumenta na parte da noite dada a má iluminação que aliada a muitos animais soltos aumentam consideravelmente o risco de desastres. Coronel Egídio mesmo sendo da ala oposicionista prometeu levar estes problemas ao plenário da câmara municipal para que em parceria e com a participação de todos, estes entraves sejam resolvidos.

O Ifma de Bacabal, segundo o Diretor Maron Gomes, busca a todo instante uma melhor qualidade de ensino com a vinda de dois novos cursos, muito importantes para a região, mas, que dependem de alguns detalhes para a sua completa instalação, como por exemplo, a ampliação da biblioteca para que os alunos tenham uma base maior para pesquisas. Também tramita na esfera federal projetos para a implantação de pesquisas sobre energia solar, a construção de um refeitório o que servirá para a alimentação dos alunos, bem como de uma quadra de esportes. O vereador Coronel Egídio se comprometeu com a direção do Ifma em interceder junto ao senador João Alberto de Sousa e ao deputado federal João Marcelo para que ajudem junto aos órgãos federais para que estes recursos sejam liberados o quanto antes. Durante o encontro o vereador Coronel Egídio Amaral e o senhor Maron Gomes, conversaram via telefone com o deputado federal João Marcelo, onde ficou acertada uma reunião em local e data ainda a serem definidos com a presença de todas estas autoridades,  que debaterão sobre estes e outros itens.

Maron Gomes disse também que estará presente no dia da votação do projeto de autoria do vereador Coronel Egídio Amaral e falará aos presentes sobre os inúmeros benefícios desta iniciativa para o município e para a educação de Bacabal.

 

Deixe uma resposta