TENENTE-CORONEL PM EURICO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE FORMATURA DE POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM (BACABAL), QUE CONCLUÍRAM COM ÊXITO O III CURSO TÁTICO OPERACIONAL MOTOCICLÍSTICO REALIZADO NO ESTADO DO PARÁ

Comentários 0

O Tenente-coronel PM Eurico, comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal, esteve na manhã da última quarta-feira (21), no comando Geral da Polícia Militar do Pará, onde participou da solenidade de formatura do III Curso Tático Operacional Motociclístico, onde os Soldados PM 111 /16 Joaquim da Costa Júnior e 153 / 16 Alexandre de Melo Paiva, ambos, pertencentes ao 15ºBPM e que concluíram todas as atividades do curso que teve a duração de 45 dias, com êxito. Na oportunidade, os policiais bacabalenses ainda participaram do Curso de Choque Ligeiro. Também prestigiaram o evento o Tenente PM Pinho e o Cabo PM Silas.

CABO SILAS, TENENTE PINHO, SOLDADOS PM JOAQUIM, PAIVA E O TENENTE-CORONEL PM EURICO

SOLENIDADE

O curso contou com quarenta e quatro policiais do Pará, Mato Grosso e Maranhão, onde o principal objetivo foi habilitar todos os participantes para o policiamento tático com motocicletas em escoltas e para o trabalho de batedor, visando a segurança de autoridades, usando técnicas e táticas especiais e foi realizado pelo Batalhão de Polícia Tática (Bpot), unidade que integra o Comando de Missões Especiais, onde teve 392 horas-aula, além de mais 72 horas de estudo obrigatório.  Ao todo foram 16 disciplinas e estágio, sendo que as disciplinas, na maioria, foram práticas.

TENENTE-CORONEL EURICO AO LADO DO SOLDADO PM PAIVA

“É um tipo de policiamento que dá muito resultado, haja vista a mobilidade no atendimento dos chamados da comunidade, com técnicas de táticas policiais e o domínio dos procedimentos de segurança em duas rodas. É um investimento na qualificação destes policiais, que serão multiplicadores,  para que possamos oferecer um trabalho a contento para a sociedade, dando uma resposta mais rápida e eficaz onde nossas viaturas de quatro rodas têm dificuldades para chegar”, concluiu o Tenente-coronel Eurico.

Deixe uma resposta