POLÍTICOS DE BACABAL: FALTA DE PRESTÍGIO OU BOA VONTADE?

Comentários 1

A cidade de Bacabal, a princesa do Mearim, poderia figurar hoje como uma das cidades mais promissoras do Maranhão, mais que a realidade é bem diferente. Localizada na região central do Estado é a cidade estrategicamente mais viável para qualquer investimento, em qualquer setor da economia. Porem, o que se ver na prática é uma cidade que estagnou no tempo, o que você pode comprovar na matéria “Bacabal a cidade do já teve“.  Aqui não se produz absolutamente nada, tudo que o povo usa e consome vem de outros Estados da federação, até o cheiro-verde, não porque a região não ofereça condições, ao contrário, tem uma terra boa em que tudo que se planta nasce. Mas, o problema é mais embaixo, a questão é política onde o egocentrismo e seguindo aquele ditado, onde “farinha pouca, meu pirão primeiro” fala mais alto. Os nossos representantes não estão preocupados com o “povo” e sim em ascensão pessoal e poder.

Senão vejamos. Bacabal talvez seja a cidade politicamente mais representada no nosso Estado, perdendo, apenas para a capital. Qual a cidade do interior maranhense que tem um senador da República, que já foi governador do Estado, dois deputados federais e dois estaduais com mandatos?  Procurando aqui rapidamente não me lembro. E o que estes representantes tem feito de concreto em favor desse povo? Cadê as emendas parlamentares? Cadê as indústrias que estes parlamentares trouxeram para o município? O que existe são algumas postagens em redes sociais de ações pequenas e ainda por aqueles que no momento almejam  em um futuro bem próximo, vôos mais altos.

É preciso descer do palanque, arregaçar as mangas e levantarem uma bandeira apartidária e pensar no bem comum, deixando as “picuinhas” e os “interesses pessoais” de lado. E o pior é que muitas pessoas ainda vão neste embalo em troca de uma extração dentária, uma micareta, uma festa na praça e pequenas coisas que faz até vergonha citar aqui.

A partir de agora iremos postar aqui semanalmente uma série de matérias que vão ajudar, creio eu, a destampar os olhos de “alguns” que passarão a ver  “o que se esconde por trás das cortinas” neste ambiente sombrio da política bacabalense, principalmente “onde está sendo gasto o seu dinheiro”.

Fica a pergunta: o que tá faltando aos nossos representantes? Prestígio ou boa vontade?

Uma resposta para “POLÍTICOS DE BACABAL: FALTA DE PRESTÍGIO OU BOA VONTADE?”

  1. Emendas parlamentares, é apenas uma estratégia de desvio de verbas, pra completar alguns que se dizem agricultores, atualmente, não querem plantar, só receber doações, verdade seja dita, olhem pra Venezuela!!

Deixe uma resposta