VERGONHA: PREFEITURA DE BOM LUGAR PAGA 200 REAIS A CONTRATADOS. O PIOR: SALÁRIO ATRASADO

Comentários 0

A situação de alguns funcionários do município de  Bom Lugar não está nada boa, o chefe de gabinete e  esposo da prefeita Luciene Costa (PV) e pré-candidato a deputado estadual parece que não está pensando no povo. Rogerio Costa vive postando fotos e ostentando em festas e promoções pessoais em algumas cidades da região e  se esquece dos munícipes, principalmente,  os pobres funcionários contratados da prefeitura.

A prova maior desse esquecimento são os funcionários responsáveis pela manutenção dos poços artesianos do Povoado Alto Bonito, que fica a margens da BR 316 e que talvez pela distancia o progresso e as melhorias demoram a chegar àquela comunidade.

Vamos aos fatos:

No povoado existem pessoas contratadas pela prefeitura para a manutenção dos poços artesianos e para isso eram para receber um “SALARIO” de R$ 200,00 (duzentos reais) por mês, isso mesmo,  duzentão limpo e seco, se é que podemos chamar essa aberração de salári, que além de irrisório, ainda atrasado.

A previsão para o pagamento desse SALÁRIO é somente no dia 20 de setembro.

O salário mínimo foi instituído no Brasil na década de 30, através da Lei nº 185/36 e do Decreto-Lei 399/38, com a finalidade primordial de garantir condições mínimas de existência aos trabalhadores e suas famílias, estabelecendo o valor mínimo devido ao trabalhador em contraprestação aos serviços desenvolvidos.

Visando este propósito, o artigo 7º, inciso VI, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, garantiu aos trabalhadores urbanos e rurais um “salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim. (Blog do Sargento Brito).

Com a palavra a assessoria da prefeitura municipal de Bom Lugar.

Deixe uma resposta