REQUERIMENTO DE AUTORIA DO VEREADOR CORONEL EGÍDIO QUE BENEFICIA A GUARDA MUNICIPAL É APROVADO NA CÂMARA

Comentários 0

Na tarde da última quarta-feira (30), foi aprovado requerimento entregue pelo Vereador Coronel Egidio na Câmara Municipal de Bacabal que cobra o cumprimento das prerrogativas previstas em Lei, em favor da Guarda Municipal do Município de Bacabal.

Dentre as solicitações a realização de concurso público para aumento do efetivo, possibilitando  que a guarda municipal possa atender além do trânsito, as demais funções previstas em Lei;  o porte de arma regulamentado pela Lei Federal 13.022 de 8 de agosto de 2014 no seu artigo 16° que é de fundamental importância para que o trabalho dos guardas municipais seja realizado de forma segura, somando significativamente na segurança pública do nosso município e revisão das questões referentes aos  vencimentos dos guardas municipais, ou seja, que se faça valer a Lei de acordo com os artigos 5°A (Plano de cargos, carreiras e vencimentos), artigo 12° (Gratificação Risco de Vida), artigo 13° (GAM-Gratificação do Motorista) e artigo 15° (adicional noturno), como forma de reconhecimento e valorização profissional.

Para o vereador Coronel Egídio Amaral foi um momento impar, de total satisfação. “Estes guerreiros, os Guardas Municipais do município de Bacabal é uma classe que vivia esquecida por quase todos, desde as condições de trabalho a defasagem salarial. Esperamos agora com esta aprovação que estes itens sejam cumpridos”, disse o vereador.

Deixe uma resposta