MORADORES REALIZAM PROTESTO E BLOQUEIAM A ÚNICA ESTRADA DE ACESSO A CIDADE DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Comentários 0

Protesto que é realizado pela comunidade do povoado Serraria Nova, localizado há 4 km da sede; os moradores exigem a presença do prefeito para liberar a rodovia

Os manifestantes que reivindicam melhorias de infraestrutura na comunidade atearam fogo em pneus, galhos e bloquearam a unica estrada (MA-326) de acesso a cidade de Conceição do Lago Açu (MA), impedindo o tráfego, no começo da tarde de ontem,  sexta-feira (20).

Por várias horas, carros, caminhões e motos fiaram nos dois lados da estrada, impedidos de trafegarem por conta do protesto; os motoristas parados na pista.

Pneus em chamas, troncos e até as placas foram usados para bloquear a estrada

Segundo os moradores, hoje, dia 20 de outubro, estava prevista a entrega da pavimentação das ruas da comunidade, com meio fio, sarjeta, canteiro dividindo uma avenida do povoado; porém, a obra, que seria uma promessa de campanha do prefeito, foi iniciada e depois abandonada.

“As máquinas vieram, derrubaram os pés de árvores, rasparam as ruas e fizeram um poeirão muito grande, deixando o povoado muito quente, porque tiraram as árvores; começaram e não terminar a obra. O povo cansou de esperar e hoje era o dia de entregar a obra concluída, como isso não aconteceu, o povo decidiu fazer a manifestação”, explicou um morador de Lago Açu.

Os manifestantes estão aguardando a presença do prefeito Alexandre Lavepel com o intuito de entrar num acordo e também para poder liberar o tráfego de veículos na estrada que passa ao lado do povoado Serraria Nova, que está interditada.

A obra custa 450 mil reais, segundo o morador. Confira neste vídeo

Em um grupo da rede social, Dr. Robson, procurador do município, apresentou uma explicação oficial para o atraso da obra de pavimentação de vias do povoado Serraria Nova.(Por Carlinhos Filho).

Deixe uma resposta