EQUIPE DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VISITA O POVOADO SAPUCAÍBA 2 E CONSTATA IRREGULARIDADES

Comentários 0

Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente de Bacabal (SEMMAM),  composta pelo secretário Gleidson Santos, Dra. Elaíne Amaral (Engenheira Ambiental), Geniely Fontenelle (Diretora de Desenvolvimento Sustentável), Patrícia Queiroz (Educação Ambiental) e Audivan (Fiscalização), estiveram na última quinta-feira (19) na Sapucaíba 2  reunidos com moradores do povoado para tratar de alguns assuntos como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), queimadas, escavação de tanques, plantio, dentre outros temas.

No local quase todos os moradores trabalham com vazantes e sem nenhuma orientação técnica de como proceder sem agredir o meio ambiente. No local foi constatado que um proprietário de determinada área estaria fazendo a escavação de um tanque sem as devidas normas e foi notificado.

“A nossa secretaria está fazendo a sua parte. Porem, a comunidade tem que fazer a sua. Estamos visitando alguns povoados onde existem denúncias sobre o meio ambiente. Não mediremos esforços e notificaremos àqueles que insistem em degradar o nosso planeta que precisa de cuidados especiais a começar por cada um de nós”, disse o secretário Gleidson Santos.

Deixe uma resposta