MAIS DE 47 MIL PESSOAS REALIZAM PROVAS DO VESTIBULAR PAES 2018 NO MARANHÃO

Comentários 0

Provas que dão acesso a Universidade Estadual do Maranhão serão realizadas em 20 cidades do estado. Portões serão abertos às 12h e as provas começam às 13h.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza neste domingo (22), a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Mais de 47 mil pessoas se inscreveram para o vestibular e disputam as 3.879 vagas ofertadas, que foram distribuídas em todos os campi da instituição.

São Luís é a cidade com maior número de inscritos, cerca de 19 mil pessoas devem realizar as provas. O processo seletivo do PAES 2018 será realizado nos campi nas cidades de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

Nesta edição do PAES 2018, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatas concorrendo a uma vaga.

O curso de Medicina aparece em seguida na lista entre os mais concorridos, com 266,48 candidatos por vaga. Em terceiro lugar está o curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, com vagas exclusivas para negros, com 200 candidatos por vaga.

Veja a concorrência de todos os cursos do vestibular PAES 2018.

As provas

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h. As provas terão inicio às 13h e serão encerradas às 18h, todos em horário local do Maranhão. A recomendação é que o candidato compareça ao local de realização do exame com no mínimo, uma hora de antecedência, junto com um documento de identificação original com foto. Para a realização das provas, o candidato deverá usar obrigatoriamente, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

O candidato que ainda não sabe qual é o seu local de prova, pode consultar acessando este endereço eletrônico.

A primeira etapa do PAES 2018 contém 60 questões objetivas de múltipla escolha que abrangem conhecimentos dos conteúdos programáticos que integram o ensino médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). O nome dos candidatos convocados para a segunda etapa do vestibular será divulgada em 14 de novembro e as provas serão realizadas no dia 26 de novembro. (G1 Maranhão).

Deixe uma resposta