VEREADOR CORONEL EGÍDIO PROTOCOLA NA SECRETARIA DA PREFEITURA DE BACABAL, PROJETOS DE LEI SOBRE A CRIAÇÃO DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES E CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Comentários 0

O vereador Coronel Egídio um dos mais atuantes  da atual legislatura bacabalense sempre demonstrou  estar ao lado do povo, principalmente, os menos favorecidos. Depois de entrar na justiça e conseguir a anulação da sessão da câmara municipal de Bacabal que aumentava a taxa de iluminação pública em mais de cem por cento,  protocolou na secretaria da prefeitura municipal, projetos de Lei que  que dispõem sobre a criação do Centro de Controle de Zoonoses – (CCZ) no município de Bacabal e também o Projeto de Lei N°1339 de 2017 que versa sobre Contratação de Técnicos em Segurança do Trabalho nas Secretarias Municipais de Bacabal ( Contratação e Estágio).

O projeto sobre o centro de zoonoses tem como objetivo definir ações e serviços voltados para vigilância, prevenção e controle de zoonoses e de acidentes causados por animais. O controle da população de animais (domésticos, de estimação, sinantrópicos) é reconhecidamente necessário, seja por questões de saúde pública ou de bem estar animal.

“Devemos promover ações que visem prevenir, reduzir e eliminar as causas de sofrimento aos animais e preservar a saúde e bem estar da população de Bacabal. É de grande importância a instalação do Centro de Controle de zoonoses (CCZ), visto sua importância no controle populacional e de doenças, além de contribuir na diminuição do número de acidentes causados por animais nas ruas. Já o Projeto de contratação de técnicos em segurança do trabalho, visa a prevenção dos riscos ocupacionais, preservando a saúde e a integridade dos seus trabalhadores, por meio de ações que atuam na redução, ou eliminação de riscos, evitando assim doenças ou impedindo o seu agravamento”, disse o parlamentar.

 

Deixe uma resposta