DEPUTADO JOÃO MARCELO ANUNCIA EMENDA NO VALOR DE R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS) PARA O MUNICÍPIO DE MORROS

Comentários 0

Fonte: noticiasdomunim.com

Prefeito Sidrack e deputado João Marcelo se reúnem com lideranças comunitárias em Morros.

MORROS/MA – O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, se reuniu na manhã de domingo (29) com as lideranças comunitárias do município. Este é o segundo encontro entre os líderes, que juntou cerca de 100 representantes da zona rural, além de vereadores e secretários.

Durante o evento a comunidade agradeceu pelas melhorias e políticas já implantadas na zona rural. Ismael Costa dos Santos, que é líder comunitário no povoado de contrato, que fica à 15 quilômetros da sede de Morros, disse que este é um momento de muito avanço para as quase 100 famílias que moram na comunidade, e faz questão de registrar os trabalhos da gestão atual e a importância de um discussão em grupo, “a gente junto, une força e qualquer projeto se constrói, tem que ter essas reuniões com as lideranças; na minha comunidade por exemplo já foi colocado lâmpadas nos postes, para iluminar as ruas, que não tinha, nós já temos caixa d’água, água todo dia e isso tudo é fruto dessa nossa parceria”, disse o líder.

O deputado federal João Marcelo, também esteve no evento e junto com o prefeito Sidrack aproveitou para anunciar a liberação de uma emenda parlamentar no valor de 1.000.000,00 (um milhão de reais), que vai ser investido na construção de estradas vicinais, que é uma das propostas de campanha do prefeito e que vem sendo realizado desde o início da gestão. Para Sidrack, o recurso vem somar às ações do município e leva mais cidadania para as pessoas “Aproximar a nossa gestão das comunidades é uma de nossas metas e trazendo esses líderes até o nosso centro administrativo é a prova dessa preocupação. Temos muitos projetos para a zona rural de Morros, inclusive que estão em andamento, como a construção das estradas, instalação da energia elétrica, água nas casas e ainda tem muito mais coisa”, relatou o prefeito.

O deputado João Marcelo em seu discurso, disse que a quantidade de povoados em Morros torna o município prioridade em se tratando de investimentos na infraestrutura “Cada município tem suas necessidades, sua demanda maior – aqui no caso de Morros essa grande quantidade de povoados – que precisa de melhorias nas suas estradas vicinais. O prefeito inteligentemente viu isso e nos pediu que destinasse esse recurso para essa área”, acrescentou o João Marcelo.

Além das obras futuras, a reunião com os líderes comunitários foi para apresentar também um balanço das atividades desenvolvidas nos povoados. Desde o primeiro semestre ações sociais levam para o interior atendimentos em saúde, assistência social e lazer, somando quase 8 mil beneficiados: como na comunidade do seu Ivanaldo, onde cerca de 28 famílias estão vendo um jeito diferente de administrar, por lá a estrada já chegou e a assistência médica também. “É bom que a gente passa pra ele o que está sentindo e ele passa pra gente o que sente da gente também. Isso é uma coisa que a gente esperava há muito tempo e nunca tinha chegado. Agora temos uma assistência médica melhor, as pessoas sabem tratar bem nós todos”.

As lideranças foram recebidas pelo prefeito Sidrack com café da manhã e almoço, mas o que foi ainda mais importante para eles, foi ser ouvido durante quase 5 horas de programação.

 

Deixe uma resposta