CPAI-1: MAIS NOVE ARMAS DE FOGO TIRADAS DE CIRCULAÇÃO

Comentários 0

Cumprindo determinações do Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1),que tem a frente do Coronel PM Eurico, nas operações “Posseidon e Cerco Total” a polícia militar através do 15º BPM (Bacabal), 19º Pedreiras e 23º BPM (São Mateus) têm intensificado o policiamento diuturnamente, especialmente no quesito abordagem e os resultados já  estão a vistas, traficantes tirados de circulação, foragidos da justiça capturados, drogas e armas de fogo apreendidas, dando uma sensação de segurança a população destes municípios.

PEDREIRAS (19º BPM)

Leonardo Alves de Paula, por volta das 18h20, do dia 20, foi abordado na MA-245, durante patrulhamento de rotina, onde foi encontrado em sua posse, 01 (um) revólver, calibre .38, Taurus, 06 (seis) tiros, de nº 1436092; R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais e 01 (uma) moto, XRE 300, de placa PMH 1076. Leonardo foi apresentado pela guarnição volante da Força Tática composta pelo Cabo PM Ricardo e Soldados PM Falcão, Brasileiro e Lins.

Também na área do 19º BPM que tem como comandante do Major PM Ricardo, no povoado Três Lagoas dos Piratas, por volta das 14h20, também do dia 20, uma guarnição PM avistou uma pessoa que conduzia uma arma de fogo e que ao perceber a presença da PM se desvencilhou da mesma e adentrou ao matagal não sendo possível a sua captura. A espingarda, tipo, cartucheira, calibre .36, com cinco munições intactas foi apresentada a autoridade competente através da guarnição PM composta pelo Cabo PM Ricardo e Soldados PM Falcão, Brasileiro, Sabino e Lins.

Porém, os policiais militares do 19º BPM não se deram por satisfeitos e por volta as 15h40, do dia 20, no povoado Encontro, município de Lagoa Grande, os policiais militares avistaram uma caminhonete e resolveram fazer uma abordagem. No carro foi encontrado 01 (um) revólver, calibre .38mm, Taurus, 05 (cinco) tiros de nº HN85632. O condutor do veículo Raimundo Caralho França foi apresentado a autoridade competente por uma guarnição PM composta pelo Cabo PM Ricardo e Soldados PM Falcão, Brasileiro, Sabino e Lins.

Já no povoado Encantado, durante abordagens foi apreendido em posse do senhor Clodomir Carlos Soares, 01 (um) revólver, calibre .38, Taurus, de nº FH61801, com três munições intactas.

O mesmo foi apresentado na delegacia de polícia civil por uma guarnição composta pelo Cabo PM Ricardo e Soldados PM Falcão e Brasileiro, integrantes da Força Tática (volante).

Ainda na área do 19º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Pedreiras, na madrugada do dia 11, durante patrulhamento de rotina na MA-381, uma guarnição da PM avistou um veículo em atitude suspeita. Que ao procederem uma busca pessoa na pessoa de Nailson de Lima Rego, foi encontrado em posse do mesmo 01 (um) revólver, calibre .32mm, Rossi, com quatro munições intactas.

O mesmo foi apresentado na delegacia de polícia civil por uma guarnição composta pelo Cabo PM Ricardo e Soldados PM Falcão e Brasileiro (FT Volante).

BACABAL (15º BPM)

Na área do 15º BPM que tem a frente o Tenente-coronel PM Rômulo os resultados são bem satisfatórios. Na área da 3ª Companhia que tem a frente o Capitão PM André Luís e composta por seis cidades que são Paulo Ramos, Olho D’Água  das Cunhãs, Altamira, Marajá do Sena e Brejo de Areia, com uma população de 120.807 mil habitantes.

Na madrugada do dia 19, quando os policiais militares faziam ronda com o objetivo de coibir a ação de delinquentes, avistaram um carro, tipo Pajero TR4, em uma das saídas da cidade em atitude suspeita. Os integrantes do veículo ainda tentaram empreender fuga,  porem, não obtiveram êxito. Ao abordar o veículo e os passageiros, foi encontrado na cintura de um dos acusados conhecido na cidade por “Bactéria” um revolver,  calibre, .38mm,  com 05 (cinco) munições intactas.

Randersom da Silva Almeida, 23 anos e Michel Monteiro dos Santos, 24 anos, foram apresentados na delegacia de polícia civil  pela guarnição PM composta pelos Soldados PM Juliano, J. Pereira e Magari.

Ainda na área da 3ª Companhia, na cidade de Paulo Ramos – MA, por volta das 11h00, do dia 15, quando da realização  de uma barreira policial na MA-119, que liga as cidades de Paulo Ramos e Lago da Pedra ao abordarem Israel Serra dos Santos foi encontrado em posse do mesmo 01 (um) revólver, calibre .38, com cinco munições intactas  e a importância de R$4.100,00 (quatro mil e cem reais), em espécie.

Israel foi apresentado na delegacia de Paulo Ramos por uma guarnição PM composta pelo Tenente PM Portela, Sargentos PM Neylon, Aleando e Soldados PM Davison e Ronyel.

Na madrugada do dia 21, na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, uma guarnição composta pelo Cabo PM Correa e Soldado PM Kelveni, apreenderam em posse de Luciano Lopes Carvalho e Alexandre Lago Reis, duas armas de fogo: 01 (um) revólver, calibre. 38 mm, de nº 62894, com cindo munições intactas e 01 (uma) espingarda.

Tudo isso é fruto da ação dos nossos policiais na área do Comando de Policiamento de Área 1 (CPAI-1). Resultado das operações Posseidon e Cerco Total que intensificou as abordagens em todas as áreas, especialmente, nas entradas e saídas das cidades. Esse trabalho é realizado diuturnamente”, disse o Coronel PM Eurico.

Deixe uma resposta