CORONEL PM EURICO (COMANDANTE DO CPAI-1), PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM POLICIAMENTO COMUNITÁRIO ESCOLAR

Comentários 0

A Polícia Militar do Estado do Maranhão, através  do Comando de Segurança Comunitária – CSC, realizou na manhã da última sexta-feira (23) às 9h, no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, o encerramento do I Curso de Capacitação em Policiamento Comunitário Escolar.

O objetivo do curso  foi promover a capacitação e aprimoramento técnico dos policiais militares para o desempenho das atividades inerentes ao policiamento comunitário escolar, cuja natureza específica exige especialização para o correto desempenho de suas funções quando na realização das diversas modalidades do policiamento escolar.

CORONEL PM EURICO AO LADO DAS FORMANDAS RENILMA E ALANA

Estiveram presentes  ao evento o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o subcomandante Geral, coronel Luongo, a comandante do CSC, coronel Maria Augusta, o Coronel PM Eurico (Comandante do CPAI-1), oficiais do alto comando da PM, além de oficiais e praças da instituição.

Da área do Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1) concluíram o curso os policiais militares: Tenente PM Neres (19º BPM) e Soldados PM Alana (15º BPM) e Renilma (19º BPM).

SD PM RENILMA, CEL PM EURICO, SD PM ALANA E TEN PM NERES

O Curso de Capacitação em Policiamento Comunitário Escolar teve a duração de 32 dias, no período da manhã e tarde, com turma de 38 policiais militares, praças e oficiais da capital e do interior. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas por meio de disciplinas como Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Legislação de Trânsito com ênfase no transporte escolar, Psicologia Aplicada ao Público Infanto-Juvenil, Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, Armamento, Munição e Tiro.

Deixe uma resposta