DEPOIS DA DENÚNCIA CORREGEDOR DA JUSTIÇA VISITA SÃO MATEUS E PROMETE ATUALIZAÇÃO DOS PROCESSOS

Comentários 0

O desembargador Marcelo Carvalho, corregedor-geral da Justiça do Maranhão, esteve nesta segunda-feira (26) na cidade de São Mateus para conhecer a realidade da Comarca denunciada há poucos dias em vídeo pelo advogado Bento Vieira através de grupos de Whatsapp e reproduzido neste Blog (releia).

Uma comissão de advogados, encabeçada pela Dra. Marlucia Viana – presidente da sub seção da OAB/Bacabal, tomou a iniciativa de deslocar até a cidade de São Mateus tão logo tomou conhecimento da visita do Corregedor.

Em reunião com o desembargador Marcelo Carvalho ficou acertado um plano para a atualização da prestação jurisdicional na Comarca de São Mateus, em três etapas. Primeiro será realizado um mutirão na secretaria para atualização dos processos. O segundo passo será um mutirão de juízes para despachos e sentenças desses processos. A terceira etapa será a realização de um mutirão da secretaria para cumprimento das decisões.

Na cidade de São Mateus, com 39 mil habitantes, há apenas um juiz e quatro servidores no Forum da cidade. Além da demanda local, esse juiz acumula também a função de julgar os processos da cidade de Alto Alegre (30 mil habitantes), são 16 mil processos em tramitação na Comarca. (Blog do Louremar).

Deixe uma resposta