FOGARÉU EM BACABAL: A LUZ DE VELAS POLÍTICOS ESTARÃO PRESENTES AO EVENTO EM BUSCA DE VOTOS

Comentários 0

Acontecerá no início da noite desta quarta-feira (28) a IV edição da Procissão do Fogaréu. O evento que é coordenado pelo pároco da igreja São Francisco das Chagas, Frei Osmar Rodrigues de Jesus. O ritual simboliza a procura e a prisão de Cristo. Cerca de 40 homens encapuzados representam os soldados romanos, onde carregam as tochas enquanto um coro entoa cantos.

Um público aproximado em 12 mil pessoas acompanharão a procissão que começará na Praça da Igreja São Francisco passando por várias ruas até o retorno ao local de partida, onde será feita a crucificação, com a encenação da morte de Cristo,  momento em que o clarim anunciará que Jesus está morto. Em seguida o corpo do personagem que representa Jesus será sepultado dentro da lendária Igreja Matriz.

A procissão do Fogaréu em Bacabal já faz parte do calendário religioso do Estado do Maranhão, reunindo turistas e moradores da região.

A cada edição o evento aglomera um público ainda maior. A estimativa é que este ano a quantidade de pessoas seja superior a edição de 2017.

Um detalhe. O curioso é que o fogaréu é um evento caro, onde a igreja necessita da cooperação de empresários, fieis e da sociedade de um modo geral, tendo a participação, inclusive, de outras denominações religiosas,  e claro, em todas as edições a presença de vários políticos.

Sendo 2018 um ano eleitoral, onde serão escolhidos o presidente da República Federativa do Brasil, os governadores estaduais, deputados federais e estaduais e senadores a presença dessa “turma” vai ser em massa. De toda espécie, políticos ateus, pagãos, que não sabem sequer rezar a oração que Jesus nos ensinou, “ O Pai Nosso”, estarão por lá tirando fotos com uma tocha na mão, simplesmente atrás de votos. O pior de tudo é que a maioria dos políticos que estarão presentes não contribuíram até agora, com um centavo para a realização do evento. É bom ficar de olho “neles”

Deixe uma resposta