COMANDANTE DO CPAI-1 PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO CFSD NA CIDADE DE PEDREIRAS (19º BPM)

Comentários 0

Com a presença do Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), aconteceu na tarde da última terça-feira (3), no auditório da FAESF (Faculdade de Educação São Francisco), na cidade de Pedreiras – MA, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados PM/2018, que será realizado no âmbito do 19 º BPM que tem como comandante o Major PM Ricardo. Ao todo, 78 (setenta e oito) alunos participarão do curso. A solenidade contou com as presenças de autoridades civis, militares e eclesiásticas. Estiveram presentes além do comandante do policiamento de Área, o comandante do 19º BPM, os delegados da polícia civil, Dr. Lucas Smit (Delegado Regional) e Dr. Diego Maciel (do 2º DP), os prefeitos Antonio França  (Pedreiras), Júnior Cascaria (Poção de Pedras) e Fred Maia (Trizidela do Vale), do Juiz de Direito, Dr. Artur e da vereadora Ceiça que representou o legislativo local. Também estiveram representados o Tiro de Guerra e o Corpo de Bombeiros.

PREFEITOS: ANTONIO FRANÇA (PEDREIRAS), FRED MAIA (TRIZIDELA DO VALE) E JUNIOR CASCARIA (POÇÃO DE PEDRAS)

DR. ARTUR (JUIZ DE DIREITO)

A solenidade teve início com a leitura da síntese da história da Polícia Militar do Maranhão,  a composição da mesa das autoridades e o cântico do Hino Nacional Brasileiro. Na sequencia falaram algumas autoridades e foi lido o curriculum Vittae do Coronel QOPM Eurico Alves da Silva Filho que foi o palestrante com o tema: “Polícia de Proximidade”, sendo bastante aplaudido.

MAJOR RICARDO FALANDO AOS PRESENTES

CEL PM EURICO E MAJOR FRANS (SUB CMT DO 19º BPM)

PALESTRANTE

O Coronel PM Eurico, falou da importância do curso para toda a região: “ é sangue novo” na instituição. São novos alunos que aderem a carreira policial militar, onde passarão  três meses estudando e sendo treinados em todos os aspectos, ou seja, na área de gestão, do direito, e principalmente na área operacional, onde ao final do curso, estarão aptos a proporcionarem uma segurança melhor a sociedade maranhense”, disse.

CEL PM EURICO E MAJOR PM RICARDO

O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, Major Ricardo, falou  que é um momento histórico para o Município a formação destes alunos que em pouco tempo estarão nas ruas fazendo a segurança de cada cidadão, de cada cidadã, do pai e da mãe de família que tanto almejam com um sistema de segurança que funcione a contento.

 

O comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), Coronel PM Eurico recebeu das mãos do Major PM Ricardo, comandante do 19º BPM, um certificado pela palestra ministrada com o tema: “Polícia de Proximidade”.

Deixe uma resposta