Teve início na manhã desta segunda-feira (7), o 1º Curso voltado para os profissionais militares e voluntários do Estado do Maranhão na área da Equoterapia. O curso terá a duração de uma semana em parceria com o Instituto Rosa. Voltado para profissionais da área da Saúde, Educação e Equitação, o curso visa qualificar o maior número de profissionais da área para atuarem como facilitadores na Equoterapia, oportunizando, em especial às pessoas com deficiência, obter melhoria na qualidade de vida, promovendo assim a inclusão e a integração social utilizando as técnicas da metodologia criada e desenvolvida pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL / Brasília).

CORONÉIS PM EURICO, LUONGO E DEMAIS AUTORIDADES
O curso terminará no dia 11 de maio, próxima sexta-feira, sendo realizado nas instalações do Quartel da Polícia Militar (Calhau), das 8h às 12 e de 14 às 18h. A aula Inaugural contou com a presença do comandante Geral da PMMA, coronel PM Luongo e também do coronel PM Eurico, ex-comandante do 15º BPM e do Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), sendo um dos grandes entusiastas do projeto para o município de Bacabal e que atualmente comanda o CPRv (Batalhão de Policiamento Rodoviário).

PROFESSORA FABIANA, SARGENTO BRITO, SOLDADO PM LETÍCIA E SARGENTO GILTON
O 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal (CPAI-1) estará representado pelos Sargentos PM Brito e Gilton, além, da Soldado PM Letícia. De Bacabal também participa do Curso a Professora Fabiana da Creche Plim-Plim.
No último dia 16 de março, na cidade de Bacabal, foi realizado no salão de júri do Fórum da comarca de Bacabal, um ato público de inclusão social das crianças portadoras de necessidades especiais. A iniciativa foi da promotora de Justiça, Dra. Michelle que coordenou o evento que contou ainda com a participação do Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho, então Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), bem como de várias autoridades e organizações sociais e pais de crianças portadoras de necessidades especiais.
“A implantação deste projeto em Bacabal, ajudará não só a população da cidade, mas, de outros municípios. É um projeto caro, porém, com o empenho de todos, de todas as camadas sociais é possível, e assim lutarmos para uma melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência. Mesmo não estando mais a frente do Comando do Policiamento de Área do Interior – 1 (CPAI-1), não medirei esforços para que este projeto se concretize o mais rapidamente possível”, disse o Coronel PM Eurico.
COMANDANTE DO POLICIAMENTO DE ÁREA DO INTERIOR -1 (CPAI-1) PARTICIPA DE ATO PÚBLICO SOBRE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS E IMPLANTAÇÃO DA EQUOTERAPIA EM BACABAL