COMANDO DO POLICIAMENTO DE ÁREA DO INTERIOR – 1 (CPAI-1): PM PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS. UMA PISTOLA É APREENDIDA E FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO

Comentários 0

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO – Por volta das 01h30, da manhã desta sexta-feira (11), quando da realização de rondas por toda a cidade de Alto Alegre do Maranhão, nas proximidades do “Bar da Artezia”, na Avenida Rodoviária, os policias militares se depararam com Dácio Ferreira Mourão, 31 anos, natural da cidade de Bacabal e resolveram abordá-lo, uma vez que o mesmo já tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.

DÁCIO FERREIRA MOURÃO

Após uma revista ao veículo que conduzia os policiais perguntaram se poderiam ir até a sua casa, pois, dentro do carro exalava um odor análogo a maconha. O abordado disse que sim, que poderiam.

Já na residência de Dácio, após revista em um dos cômodos os policiais encontraram um produto, esverdeado, em forma de tablete análogo a maconha. Perguntado sobre o produto este disse que seria usada como remédio para o seu pai.

Dácio foi apresentado na delegacia de polícia civil para os tramites que o caso requer.

Por volta das 12h10, do dia (9), quando a guarnição do Destacamento Policial da cidade de Alto Alegre do Maranhão (23º BPM/CPAI-1) fazia rondas pela cidade quando foi informada via celular, que na rua da Esperança precisamente na casa de uma senhora conhecida por “Aurinete” filha da nega Rosa, existia uma grande aglomeração de pessoas, onde havia a suspeita de venda de drogas.

FÁBIO HENRIQUE RIBEIRO FERREIRA

Que a guarnição PM foi até o local e constatou a veracidade do fato. Ao avistarem a viatura, alguns pessoas rapidamente se evadiram do local, onde a PM fez um cerco a casa da suspeita e uma das pessoas na fuga deixou para trás uma balança de precisão e algumas sacolas plásticas que provavelmente seriam usadas para a embalagem da droga.

Que diante dos fatos os policiais militares pediram permissão para entrar a casa e após uma revista minuciosa ao imóvel a PM encontrou uma certa quantidade de uma substancia análoga a “crack”.

Na revista ainda foi detido e encaminhado ao distrito policial, Fábio Henrique Ribeiro Ferreira, conhecido por “Fabinho”, que estava escondido debaixo de um pé de maracujá, portando uma arma de fogo, tipo pistola, de marca Taurus, calibre PT 57 S 765mm, com 06 (seis) munições intactas de número J31590.

PEDREIRAS – Foi apresentado na delegacia de polícia civil por policiais militares do 19º BPM  da cidade de Pedreiras-MA, José Arimatéia Mendes da Silva. O mesmo já vinha sendo investigado pela prática de tráfico de drogas na área Goiabal, naquela cidade. Após alguns levantamentos foi descoberto que o mesmo teria dois mandados de prisão em aberto da comarca de Grajaú. Fato ocorrido as 16h30, do dia 08.

JOSÉ ARIMATEIA MENDES DA SILVA

Que os mandados seriam pelos crimes de tráfico de drogas e latrocínio. Que pelo crime de latrocínio teria uma condenação de 23 anos, sendo fugitivo do Sistema Prisional de Grajaú, vindo a se homiziar na cidade de Pedreiras na casa de parentes.

Deixe uma resposta