SARGENTO PM BRITO DO 15º BPM (CPAI-1) É HOMENAGEADO PELA REDE MARANHENSE DE DIÁLOGOS SOBRE DROGAS (REMADD) POR SUA ATUAÇÃO NO ANO DE 2017

Comentários 0

O Sargento PM Giozane Lima de Brito, integrante do 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Bacabal (CPAI-1), foi um dos homenageados pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) por sua atuação no combate ao uso e tráfico de drogas no ano de 2017. A entrega da comenda aconteceu no dia de ontem (11) no quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau em São Luís. Sargento Brito sempre esteve na linha de frente no combate ao uso e tráfico de drogas em Bacabal e região. O mesmo foi homenageado na área de segurança e Justiça. Sargento Brito ainda é integrante do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e participa ativamente das Rondas Escolares, onde o principal objetivo é o combate ao uso de drogas dentro dos estabelecimentos escolares.

SARGENTO PM BRITO SENDO HOMENAGEADO

O Prêmio REMADD é uma forma de homenagear pessoas e instituições que atuam na política sobre drogas no Maranhão. A REMADD foi criada em 2015 pelo militante social Erisson Sousa, tendo como princípio a defesa dos interesses das personalidades e instituições que atuam conforme a Lei nº 11.343/06, conhecida como Lei de Drogas, que possui eixos temáticos de atuação na prevenção para o não abuso, o tratamento de dependentes químicos e o combate ao narcotráfico.

COMENDA

O premio REMADD contempla ainda as categorias de ações denominadas de Prevenção, Cuidado e Acolhimento, Redução de Danos Sociais e à Saúde, Reinserção Social, Comunicação, Pesquisas e Avaliações, Literatura, Justiça e Segurança, Políticas Públicas e Grupo de Mútua Ajuda.

“Sinto-me honrado com esta comenda. Na realidade a entrega oficial aconteceu em dezembro de 2017. Porém, naquela oportunidade por força maior não pude comparecer. O Comando Geral da PMMA  e integrantes da REMADD aproveitando a ocasião, uma vez que participei esta semana de um curso sobre equoterapia, um projeto já implantado no âmbito do 15º BPM, me entregou este prêmio que tanto me orgulha. Quero aqui dividir esta alegria com todos os meus companheiros de equipe sem os quais não seria possível ter este reconhecimento por parte da REMADD”, disse o Sargento PM Brito.

Deixe uma resposta