15º BPM (CPAI-1) E SEMED RENOVAM PARCERIA PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO PROERDIANO

Comentários 0

Na tarde do último dia (14) estiveram reunidos no quartel do 15º BPM a secretária de educação de Bacabal, professora Érika Lucena – representando o prefeito Zé Vieira – e o Tenente-coronel Joanilson Gusmão Mota, comandante do Batalhão, para reafirmar a parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMED), para a retomada das  atividades do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

Na reunião estiveram presentes ainda o  Cabo PM Ivanildo Gonçalves; as professoras Franciane Sousa, supervisora de Pprogramas de Projetos da SEMED e a professora Vera Lúcia Aráujo, coordenadora do programa através da  SEMED.

Na ocasião ressaltou-se a importância do PROERD para a sociedade bacabalense, visto que o mesmo envolve não somente os alunos como também seus familiares.

Neste primeiro semestre as atividades terão início com o PROERD KIDS, que atenderá cerca de 400 alunos do 3º ano, e, no segundo semestre, o público-alvo será os alunos do 5º ano.

Com o intuito de fortalecer os vínculos educacionais a  SEMED e a PM:(15º BPM/CPAI-1) se unem na formação integral dos alunos, visando desenvolver nestes a consciência crítica em relação ao uso das drogas e às variadas manifestações da violência.

Deixe uma resposta