PRORD KIDS 2018 É LANÇADO OFICIALMENTE NO MUNICÍPIO DE BACABAL

Comentários 0

Aconteceu na manhã  da última  quinta- feira (14) na cidade de Bacabal o lançamento do Proerd  kids. Evento este realizado na Escola Plim Plim e  contou com a presença do Tenente-coronel PM C Joanilson, comandante do 15º BPM;  Capitão PM  Fernandes, na ocasião representando o Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1). Também  estiveram presentes o vice -prefeito Florêncio Neto, o secretário de Articulação  Política, Rogério Santos;  a secretária de Educação, professora Érica;  a coordenação pedagógica  representadas pelas professoras Vera Lúcia e Franciane, diretores e pais. O  programa foi apresentado pelo Cabo PM  Ivanildo coordenador de ações do programa no 15°BPM que falou da importância da família para os bons resultados do Proerd.  Também  foram apresentadas as instrutoras Cabos PM Nayjara, Neta e Soldado PM Alana.

O comandante do 15º BPM  e coordenador Setorial do Proerd, Tenente-coronel Joanilson ressaltou a importância da parceria da prefeitura com a polícia militar para o sucesso do programa. No primeiro momento serão atendidos aproximadamente 632 alunos de 18 (dezoito, alo em torno de 30 (trinta) turmas.

O Proerd/Kids tem o objetivo de repassar orientações de segurança pessoal e mostrar aos alunos como podem evitar passar por situações arriscadas e a manter-se seguros como pedestres, passageiros, ciclistas, e também como se divertirem de forma segura.

O Proerd Kids ensina aos alunos os procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados. Eles recebem as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda. Tudo isso busca repassar diversos conceitos de segurança pessoal, sendo prevista até a inclusão de situações que envolvem a necessidade das crianças reconhecerem drogas e violência e apresentarem escolhas e comportamentos adequados diante delas. Informações sobre os danos causados pelo uso de drogas também são repassadas.

Aulas sobre como saber dizer não, saber controlar a raiva e outras emoções intensas e a busca da resolução pacífica de conflitos são ministradas, mostrando ao aluno como expressar seus sentimentos de maneira saudável. Além disso, o objetivo é de levar o aluno à participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução dos problemas e dificuldades.

Os ensinamentos buscam proteger as crianças sobre outros perigos, já que elas são também vítimas de assalto, abuso ou de outras formas de violência. É imprescindível educá-las sobre o modo como molestadores em potencial podem tentar seduzi-las, e o que elas podem dizer e fazer em situações perigosas. Ajudar as crianças a evitar situações e decisões arriscadas é igualmente importante e faz parte do currículo ministrado. Juntamente com esse esclarecimento, são ensinadas também estratégias de resistência e capacidade de reação.

GALERIA

Deixe uma resposta